Revista Manutenção

360 Tech Industry lança concurso para startups portuguesas

360 Tech Industry lança concurso para startups portuguesas

A 02 e 03 de abril decorrerá a 2.ª edição da 360 Tech Industry – Feira Internacional da Indústria 4.0, Robótica, Automação e Compósitos, na EXPONOR, em Matosinhos,

A 02 e 03 de abril decorrerá a 2.ª edição da 360 Tech Industry – Feira Internacional da Indústria 4.0, Robótica, Automação e Compósitos, na EXPONOR, em Matosinhos, que antecipa as tendências para a indústria da próxima década e destaca o trabalho e projetos inovadores de startups portuguesas, através do concurso HubTech by 360 Tech Industry. As startups tecnológicas desempenham um papel de aceleradores da mudança, ganhando um lugar de destaque na 360 Tech Industry.

A iniciativa HubTech by 360 Tech Industry, promovida pela Exponor Exhibitions, pretende estimular a divulgação de soluções tecnológicas aplicadas à indústria, acelerar o crescimento das startups, promover a transformação tecnológica e apostar na inovação como fator de progresso e crescimento sustentável. O processo de inscrições será efetuado apenas através do preenchimento e validação do formulário online, até ao dia 14 de fevereiro. Serão selecionadas 10 startups portuguesas que participarão gratuitamente no espaço HubTech, consoante a qualidade dos produtos e das que melhor evidenciarem os objetivos do concurso.

Podem candidatar-se ao concurso startups portuguesas, constituídas há menos de 4 anos, que apresentem soluções ou produtos inovadores na área tecnológica. O júri irá avaliar as candidaturas segundo 4 critérios: o grau de inovação ou diferenciação da ideia, a resposta e a necessidade de mercado, o impacto potencial na região de desenvolvimento do projeto e o potencial de valorização económica e escalabilidade.

O certame irá dividir-se em 3 grandes áreas: Fábricas Conetadas, espaço que privilegia a transformação digital das empresas através da aplicação das novas tecnologias aos processos de produção, permitindo a sua ligação à logística e garantindo assim mais qualidade e eficiência na redução de custos; Compósitos, área dedicada aos novos materiais que podem ser utilizados na fabricação, tendo em conta o impacto ambiental de cada empresa e a Robótica, espaço que promove a aplicabilidade de soluções robóticas nas empresas, reduzindo não só o tempo, como também o custo de produção.

360 Tech Industry
Tel.: +351 229 981 466
Tlm.: +351 919 736 328
[email protected] · https://360techindustry.exponor.pt/

Translate »