17º Congresso Nacional de Manutenção: quem são os Keynote Speakers?

17º Congresso Nacional de Manutenção: quem são os Keynote Speakers?

Ao longo de dois dias, a 17ª edição do Congresso Nacional de Manutenção vai receber inúmeros convidados e palestrantes.

Enquanto aguardamos pela agenda final do 17.º Congresso Nacional de Manutenção, que se vai realizar a 23 e 24 de novembro em Coimbra, já é possível conhecer as 3 personalidades que vão estar em destaque no evento, como Keynote Speakers. Ao início da manhã e da tarde do primeiro dia e ao início da manhã do segundo dia, Armindo Monteiro, Diego Galar e Pedro Salvada vão, respetivamente, subir ao palco para falar a todos os presentes sobre os temas mais preponderantes para o setor da Manutenção e Gestão de Ativos.

1

O primeiro Keynote Speaker a discursar será Fernando de Almeida Santos, Bastonário da Ordem dos Engenheiros, por volta das 9h30 do dia 23 de novembro. Fernando de Almeida Santos é licenciado em Engenharia Civil pela Universidade do Minho, tendo construído uma longa carreira na Ordem dos Engenheiros (OE) ao longo dos últimos 20 anos. O Engenheiro, Bastonário para o triénio 2022-2025, traçou o seu percurso desde a Delegação Distrital de Braga da OE, passando pelo Conselho Diretivo da Região Norte, até à vice-presidência Nacional da OE e ao atual cargo que ocupa. Fernando de Almeida Santos foi ainda fundador da Tabique em 2000 e técnico superior na construtora Engil (atual Mota-Engil).

Foto DG

O segundo convidado é Diego Galar, professor catedrático na Universidade de Tecnologia de Luleå, no norte da Suécia. Com apresentação programada para as 14h no dia 23 de novembro, Diego Galar vai tocar em assuntos como Indústria 4.0, Big Data, Transformação Digital e Inteligência Artificial, temas de alguns dos inúmeros projetos europeus que já coordenou. O professor de Controlo de Condição da Divisão de Engenharia de Operação e Manutenção da LTU foi também investigador principal na Tecnalia, liderando o grupo de investigação Manutenção e Fiabilidade da Divisão de Indústria e Transportes, e professor na Universidade de Skovd. Diego Galar faz ainda parte da EFNMS – Federação Europeia das Associações de Manutenção, onde é Secretário e Diretor de Relações Industriais do Board of Directors.

Foto PS

O último Keynote Speaker é Pedro Salvada, Presidente e CEO da INNOV LEAN, e irá falar às 9h do dia 24 de novembro. Pedro Salvada fez carreira na Força Aérea, onde liderou a primeira implementação, de muitas, dos conceitos de Lean Management no programa de modificação de aeronaves. Natural de Beja, o Major-General Engenheiro Aeronáutico é formado pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, tendo ainda um mestrado em Ciências Aeronáuticas, pela Universidade Aeronáutica Embry-Riddle, nos Estados Unidos da América. Com vários louvores e condecorações no seu currículo, Pedro Salvada fez ainda carreira enquanto docente na Academia da Força Aérea. Atualmente em Reserva, Pedro Salvada ajuda agora as organizações a efetuarem transformações Lean e Agile, através da consultora INNOV LEAN.

Pode saber mais informações e realizar a sua inscrição em https://17cnm.apmi.pt/.

A.P.M.I. – Associação Portuguesa de Manutenção e Gestão de Activos
Tel.: +351 217 163 881 · Fax: + 351 217 162 259
[email protected] · www.apmi.pt

Translate »