Revista Manutenção

17º Congresso Nacional de Manutenção: o que é o Prémio Engenheiro Monteiro Leite?

17º Congresso Nacional de Manutenção: o que é o Prémio Engenheiro Monteiro Leite?

A entrega do Prémio Engenheiro Monteiro Leite está marcada para o jantar do dia 23 de novembro.

O 17.º Congresso Nacional de Manutenção, que decorrerá em Coimbra a 23 e 24 de novembro, contará com a entrega do Prémio Engenheiro Monteiro Leite, tal como tradicionalmente. O momento será realizado durante o jantar do Congresso, que será realizado na Quinta das Lágrimas, no primeiro dia do certame.

Instituído desde 2004, o Prémio Engenheiro Monteiro Leite foi criado em homenagem ao primeiro Presidente da Direção da APMI- Associação Portuguesa de Manutenção e Gestão de Activos, cujas atividades profissional e académica contribuíram de forma ímpar para a divulgação da Manutenção em Portugal.

Com o objetivo de promover o interesse, o desenvolvimento e a divulgação de trabalhos no campo da Manutenção, como por exemplo na Gestão de Ativos, na Gestão e Engenharia da Manutenção, no Custo do Ciclo de Vida, na Terotecnologia, entre outros, o Prémio Engenheiro Monteiro Leite é atribuído bianualmente ao melhor Artigo Técnico publicado nas revistas “Manutenção, edições portuguesa e brasileira, desde o Congresso anterior. Os critérios de seleção utilizados pelo júri convidado têm em consideração o valor científico, a utilidade, o valor prático e económico, a originalidade e a criatividade do artigo.

O artigo vencedor do Prémio Engenheiro Monteiro Leite 2019/2020 foi escrito por Anabela Simões, José Torres Farinha e Inácio Fonseca, do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, com o título “Contributos das cadeias de Markov na disponibilidade dos activos físicos e da economia circular”.

A.P.M.I. – Associação Portuguesa de Manutenção e Gestão de Activos
Tel.: +351 217 163 881 · Fax: + 351 217 162 259
apmigeral@apmi.com.pt · www.apmi.pt

Translate »