Uma comitiva de representantes de diversas entidades (governamentais, bancos, seguradoras e empresas) visitou a ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, no âmbito do Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa. A visita enquadra-se na consolidação das relações comerciais entre a China e na crescente importância geoestratégica que Portugal vem denotando no âmbito da iniciativa One Belt One Road.
O encontro, que conta com a organização da aicep Global Parques em colaboração com o Porto de Sines e a aicep Portugal Global teve como intuito dar a conhecer o potencial da ZILS. Entre os elementos estavam o Secretário para a Economia e Finanças do Governo da Região Administrativa Especial de Macau, Leonel Leong, a Secretária-Geral do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, Xu Yingzhen, e o Presidente do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, Jackson Chang.
Em declarações publicadas pelo “Dinheiro Vivo”, Wu Meng, Diretor-Geral delegado do departamento de Cooperação Bilateral da Câmara chinesa para o Comércio Internacional, afirmou que Portugal é um forte candidato a aderir a esta iniciativa, podendo “desempenhar um papel importante”, muito por causa da qualidade dos seus portos e do contexto de interligação ferroviária – entre o Oriente e a Europa – que a China pretende fomentar.
VOCÊ PODE GOSTAR
-
EMO Hannover: como o futuro dos automóveis começa na produção
-
APMI organiza Seminário de Manutenção Industrial e Gestão de Activos durante o 1.º dia da EMAF
-
Empack e Logistics & Automation a 9 e 10 de abril na EXPONOR
-
EPLAN destaca-se na Expometal com nova Plataforma 2025 e novo Eplan Cable proD
-
Aproveitar o impulso e a produtividade: EuroBLECH 2024 de 22 a 25 em Hannover