O Siemens IDS Roadshow, uma “exposição móvel” que reúne uma vasta gama de soluções da multinacional alemã para vários setores industriais, chegou a Portugal no dia 22 de setembro. A primeira paragem deste “camião expositor”, que destacará o enorme valor acrescentado resultante da Integrated Drive Systems (IDS) para os clientes, será feita na Maia, no Instituto Superior da Maia (ISMAI), a partir de onde o camião viajará pelo país durante 2 semanas com paragens previstas em Lisboa, nos dias 28 e 29 de setembro, e Sines a 01 e 02 de outubro.
Com o lema “Valor Extra Integrado“, o camião da Siemens IDS Roadshow partiu de Nuremberga, Alemanha, no final de novembro de 2014 e está a viajar há quase um ano por toda a Europa, onde tem “visitado” vários clientes industriais da empresa que tem assistido a demonstrações ao vivo de como a Integrated Drive Solutions – acionamentos e componentes de automação perfeitamente ajustados para as mais diversas aplicações e ramos da indústria – pode melhorar a eficiência, fiabilidade e produtividade de aplicações industriais e contribuir para conseguir vantagens competitivas sustentáveis. Roadshow da Siemens abrange uma vasta gama de tecnologias, desde logística à tecnologia de acionamento de bombas, ventiladores e compressores, tornos verticais e aplicações de Média Tensão de grande escala para a indústria de transformação. Para cada um dos casos, a exposição inclui gráficos que ilustram os benefícios de uma abordagem à integração feita em 3 vertentes – o elemento base da IDS. Esta abordagem envolve um processo horizontal, que vai da engrenagem e do acoplamento para o motor e o conversor acompanhando o fluxo de energia, e é suportada pelo abrangente portefólio de acionamentos da Siemens. A segunda vertente é um processo vertical, que passa da hierarquia de automação pela integração e desta para a arquitetura de controlo dos processos de transformação industriais.
Neste contexto, a exposição móvel destaca a integração do acionamento de tração e dos seus componentes no Portal TIA de Engineering Framework, e o potencial que isto representa para uma engenharia eficiente. A terceira vertente está relacionada com o ciclo de vida do produto, e inclui a integração da tecnologia de dados dos componentes no respetivo planeamento industrial, conceção e processo de comissionamento. Nesta área, o camião da IDS demonstra como o software integrado e serviços abrangentes garantem comissionamentos mais rápidos e maior fiabilidade, mas também contribuem para a redução dos custos de manutenção. O IDS Roadshow já passou por 43 cidades, em 7 países, tendo recebido mais de 5700 visitantes. Depois desta passagem pela Península Ibérica, seguirá, já em 2016, para a Escandinávia.
VOCÊ PODE GOSTAR
-
EMO Hannover: como o futuro dos automóveis começa na produção
-
APMI organiza Seminário de Manutenção Industrial e Gestão de Activos durante o 1.º dia da EMAF
-
Empack e Logistics & Automation a 9 e 10 de abril na EXPONOR
-
EPLAN destaca-se na Expometal com nova Plataforma 2025 e novo Eplan Cable proD
-
Aproveitar o impulso e a produtividade: EuroBLECH 2024 de 22 a 25 em Hannover