formação sobre radiografia industrial

Formação sobre as potencialidades da radiografia industrial

A AJL (Grupo IEP) promove em maio a formação em Radiografia Industrial (Nível I) . Saiba em que data se irá realizar e inscreva-se!

A AJL, empresa do Grupo IEP, promove em maio a formação em Radiografia Industrial (Nível I) que decorre no dia 13, 18, 19, 24 e 25 de maio na sua 1.ª edição e a 2.ª edição decorrerá a 11, 12, 13, 18 e 19 de outubro. Ambos decorrem das 08.30 às 13 horas e das 14 às 17.30 horas na sede da AJL – Fradelos em Vila Nova de Famalicão. O curso de Formação é reconhecido pelo Organismo de Certificação de Pessoas (RELACRE/OCP). Poderá consultar mais informações sobre o curso ou inscrever-se em: https://bit.ly/AJL_RadiografiaIndustrial

Esta ação sobre radiografia industrial pretende apresentar as técnicas radiográficas e os equipamentos associados mais adequados à execução do ensaio radiográfico de acordo com as normas aplicáveis; identificar os vários tipos de descontinuidades existentes nos materiais em todo o seu volume; e interpretar instruções técnicas segundo as condições contratuais, normas ou códigos. Registar e classificar os resultados obtidos.

A radiografia é um método de inspeção que através da absorção de radiação, irá provocar diferentes densidades na pelicula, verificando descontinuidades internas no material. Este método usa fontes radioativas segundo a densidade e espessura do material. Através da radiografia convencional ou digital é possível detetar qualquer tipo de imperfeição em componentes metálicos e não metálicos presentes nas mais variadas indústrias – da automóvel à petrolífera, passando pela petroquímica, siderúrgica, naval e aeronáutica.

IEP – Instituto Electrotécnico Português
Tel.: +351 229 570 000/15 · Fax: +351 229 530 594
[email protected] · www.iep.pt

Translate »