apmi

“Encontros de final de tarde” da APMI em março

Os “Encontros de final de tarde” são conferências que têm como principal objetivo debater temas pertinentes…

Os “Encontros de final de tarde” são conferências que têm como principal objetivo debater temas pertinentes nas áreas da Manutenção e da Gestão de Ativos. As matérias e os conferencistas apresentados correspondem à permanente necessidade de formação contínua, atualização de conhecimentos, análise e reflexão sobre temas da atualidade. A realizar na sede da APMI em Lisboa às quartas-feiras das 18:30 às 20:00, esta iniciativa resulta de uma colaboração entre a APMI e o ISEL/ADEM.

A segunda edição dos “Encontros de final de tarde” decorrerão no próximo dia 21 de março com o tema “A implementação do Six Sigma Maintenance Scorecard na Gestão da Manutenção”. Esta secção técnica tem como objetivo ilustrar o papel da abordagem Six Sigma Scorecard como instrumento de gestão para a melhoria da qualidade dos serviços de manutenção prestado quer num contexto organizacional, quer num contexto colaborativo. A secção temática começa por discutir os princípios da filosofia Six Sigma e do Balanced Scorecard na gestão dos processos. Em seguida, é discutido de que modo se pode fazer a associação das duas metodologias como instrumento de gestão numa organização. Por último, é discutido como é que esta abordagem pode ser aplicada ecossistema colaborativo.

A segunda sessão dos “Encontros de final de tarde” terá como orador o professor e investigador António Abreu, professor adjunto na área departamental de Engenharia Mecânica do ISEL.
Poderá encontrar informação e ficha de inscrição relativas às ações previstas para os meses de fevereiro a junho de 2018 no link https://www.apmi.pt/news/apmi-encontros-de-final-de-tarde-2018-uma-parceria-entre-a-apmi-e-o-isel-primeiro-semestre-de-2018/

Translate »