Revista Manutenção

APMI organiza sessões temáticas no congrEGA24

APMI organiza sessões temáticas no congrEGA24

Em conjuntos com a AEM, a APMI vai participar no alinhamento do congrEGA24 com sessões sobre a transformação digital e as pessoas.

A APMI – Associação Nacional de Manutenção e Gestão de Activos vai estar presente no congrEGA24, onde vai organizar três momentos de destaque no dia 4 de julho.

Em conjunto com a AEM, Associação de Manutenção Espanhola, a participação no certame começa com a sessão institucional Manutenção e Gestão de Activos: Futuro e Tendências no espaço Ibero-Americano”, com a presença dos presidentes da APMI, da AEM e da ABRAMAN, às 11h15. Nesta sessão com uma duração estimada de meia hora, as Associações irão apresentar uma breve introdução das suas organizações, destacando as suas missões e visões. Além disso, serão discutidos os principais reptos e oportunidades que cada associação enfrenta, num cenário médio no âmbito da Manutenção e a sua relação com a Gestão de Ativos, proporcionando uma perspetiva integral e estratégica para os profissionais do setor.

De seguida, às 11h45, decorrerá o painel “Transformação Digital na Manutenção e Gestão de Activos na região Ibérica”. Moderado por Adolfo Crespo Marquez (da AEM), o painel contará com a participação de Ignacio Moratalla, da AYESA, de José António Marcos, da TALGO, de Pedro Miguel Conceição, da SONAE ARAUCO, e de Hugo Lebre, da INFRASPEAK. Esta sessão temática do congrEGA24 vai explorar as maiores oportunidades de inovação e melhoria possíveis com a Transformação Digital. Serão apresentados exemplos práticos da sua aplicação na Indústria, demonstrando como as tecnologias digitais estão a transformar os processos e a contribuir para o alcance dos objetivos de cada organização

Por fim, depois da sessão plenária da tarde do congrEGA24, às 14h30, decorrerá o painel Pessoas na Manutenção e Gestão de Activos na região Ibérica, com a moderação de Daniel Gaspar (da APMI) e a participação de José Luís Bernal da MASA, de Álvaro Rodrigues da UNED, de Paulo Peixoto da ATEC, e Mário Aguiam da ISQ. Esta sessão temática irá forcar-se no papel do profissional e no seu impacto na Manutenção, bem como os desafios e as soluções que daí advêm. Com duração de 1h30, os participantes no painel vão discutir a relevância em ter colaboradores qualificados para realizar atividades críticas na Manutenção de Ativos. Além disso, serão abordados o atual contexto de escassez de mão de obra qualificada e a falta de programas de formação robustos em colaboração com universidades. 

Pode reservar o seu bilhete para o segundo dia do congrEGA24 em https://www.congressospco.abreu.pt/CongrEGA2024-40097.aspx. Os associados da APMI têm acesso a condições especiais. Para mais informações, contacte apmigeral@apmi.com.pt.

A.P.M.I. – Associação Portuguesa de Manutenção e Gestão de Activos
Tel.: +351 217 163 881 · Fax: + 351 217 162 259
apmigeral@apmi.com.pt · www.apmi.pt

Translate »