A APFM – Associação Portuguesa de Facility Management, discutirá nas Jornadas de Facility Management (FM) “A New Life Inside”, nos dias 17 e 18 de outubro em Lisboa, a conceção dos espaços de trabalho e a forma como as pessoas devem ser consideradas o ponto fulcral dos mesmos. A 12ª edição das Jornadas de FM terá também como um dos temas principais o poder da Internet of Things (IoT) na evolução dos espaços comerciais e de retalho.
A integração da inteligência artificial e da realidade virtual transformará os escritórios. No futuro, poderá ser possível criar um escritório cheio de tecnologia, com headsets de realidade virtual que criarão experiências holográficas imersivas e óculos de realidade aumentada que sobrepõem informações virtuais em cima o plano físico. As salas e o mobiliário poderão parecer diferentes, mais intuitivos e confortáveis, projetados para acomodar diversas redes colaborativas trabalhadores bem como diferentes necessidades. Talvez a mudança mais percetível seja a junção entre tecnologia e o espaço, cuja separação parecerá nula. Mas deve-se sempre ter em conta o fator humano.
Os espaços de trabalho desenvolvem a criatividade, ajudam a gerar processos de criação mais simples, mais eficazes e mais rápidos. Criar um espaço de trabalho hoje – que se tornará um espaço de trabalho do futuro – passa por criar um espaço de trabalho não só adequado aos objetivos do negócio mas também às necessidades de cada um.
VOCÊ PODE GOSTAR
-
EPLAN destaca-se na Expometal com nova Plataforma 2025 e novo Eplan Cable proD
-
Aproveitar o impulso e a produtividade: EuroBLECH 2024 de 22 a 25 em Hannover
-
EDP, CEiiA, Schneider Electric e REN Portgás juntam-se no Porto para falar de Sustentabilidade
-
Porto recebe evento sobre Manutenção com participação internacional
-
Schaeffler presente na IAA Transportation