Revista Manutenção

Medalha de prata na classificação EcoVadis

Medalha de prata na classificação EcoVadis

A Endress+Hauser obteve, mais uma vez, 78 pontos em 100 na classificação de sustentabilidade EcoVadis 2026 e recebeu uma medalha de prata por este feito. Isto confirma o elevado nível de sustentabilidade da empresa numa comparação internacional. A empresa figura entre os 6% melhores das mais de 100 000 empresas avaliadas em todo o mundo.

A Endress+Hauser conseguiu melhorar ainda mais a sua posição nas áreas do ambiente, da ética e das aquisições sustentáveis. O tema do trabalho e dos direitos humanos obteve uma classificação mais baixa devido a pequenas irregularidades detetadas durante uma inspeção de segurança no trabalho nas instalações de Suzhou, na China. A razão para tal foram dois casos de utilização inadequada de equipamento de proteção individual. “Levamos estes incidentes muito a sério. Foi por isso que reagimos rapidamente e tomámos medidas imediatas no local”, salienta o Diretor Financeiro, Luc Schultheiss, responsável por esta área na direção executiva do Grupo. A Endress+Hauser definiu diretrizes para a utilização adequada do equipamento de proteção individual e intensificou a formação dos colaboradores. Apesar do feedback positivo das autoridades, os dois incidentes ocorridos em 2023 continuam a afetar a classificação EcoVadis. A Endress+Hauser persegue objetivos ambiciosos em matéria de sustentabilidade. Entre estes conta-se o compromisso assumido no âmbito da iniciativa Science Based Targets (SBTi) de alcançar a neutralidade carbónica em toda a cadeia de valor até 2050. O Grupo está a concentrar-se em melhorias sistemáticas, numa documentação sólida e na adaptação a quadros regulamentares, como a Diretiva da UE sobre Relatórios de Sustentabilidade (CSRD).

Luc Schultheiss da Endress+Hauser
Luc Schultheiss, Diretor Financeiro da Endress+Hauser

Em 2025, a Endress+Hauser recebeu o Prémio Alemão de Sustentabilidade na categoria de tecnologia de medição e controlo, em parte devido à contribuição da empresa para a transformação sustentável da indústria de processos. Avaliações voluntárias, como a da EcoVadis, ajudam-nos a identificar onde podemos melhorar”, salienta Julia Schempp, Diretora de Sustentabilidade Corporativa do Grupo. “O objetivo da Endress+Hauser é conquistar mais uma medalha de ouro da EcoVadis”.

Endress+Hauser Portugal, S.A.
Tel.: +351 214 253 070 · Fax: +351 214 253 079
info.pt@endress.com · www.pt.endress.com

Mais novidades da Endress+Hauser