Revista Manutenção

Helga Linnartz

Helga Linnartz: nova Diretora-Geral para central de produtos

A Endress+Hauser Level+Pressure tem uma nova Diretora Geral: Helga Linnartz assumiu a gestão do centro de competência para a tecnologia de medição de nível e pressão, com sede em Maulburg, na Alemanha, a 1 de fevereiro de 2026. A física de 56 anos tem uma longa carreira na Endress+Hauser e agora assumiu a função de Diretora Geral do centro de vendas do Grupo na Holanda, sucedendo a Dirk Mörmann, que faleceu tragicamente num acidente de viação em março de 2025.

Helga Linnartz nasceu perto de Colónia, na Alemanha, e é doutorada em física. Iniciou a sua carreira profissional na Endress+Hauser em 1998 como gestora de produto para a tecnologia de medição de caudal em Reinach, Suíça. Em 2004, mudou-se para o centro de vendas na Holanda. Em 2018, tornou-se chefe de vendas assumindo, por fim, o cargo de Diretora Geral do centro de vendas em 2021. Com o seu envolvimento em projetos e comités, manteve-se sempre intimamente ligada aos temas estratégicos do Grupo.

A Endress+Hauser Level+Pressure é o centro de excelência do Grupo para a tecnologia de medição de nível e pressão e soluções de gestão de stocks. Cerca de 3000 pessoas em todo o mundo trabalham para o centro de produtos em investigação, desenvolvimento e produção. Além da sua sede em Maulburg, na Alemanha, possui unidades em Stahnsdorf, Karlsruhe e Ettlingen, na Alemanha; Richmond, Reino Unido; Greenwood, Indiana, EUA; Suzhou, China; Chhatrapati Sambhajinagar, Índia; Yamanashi, Japão; e Itatiba, Brasil.

Endress+Hauser Portugal, S.A.
Tel.: +351 214 253 070 · Fax: +351 214 253 079
info.pt@endress.com · www.pt.endress.com