A GEMÜ, especialista em válvulas, apresenta a nova geração de produtos sob o conceito LEAP – Lean. Effective. Agile. Platformized. –, desenvolvida para responder às exigências da automatização de processos modernos. Esta linha inovadora convence pela construção modular e flexível, baseada em métodos de produção avançados, com o intuito de aumentar a eficiência e a segurança nos processos industriais.
Entre os lançamentos, destaca-se a válvula de fundo de tanque GEMÜ P40, ideal para aplicações assépticas. Com tecnologia Plug Diaphragm (PD), e um diafragma de PTFE de vedação radial, assegura a separação hermética entre o atuador e o fluido, minimizando riscos de contaminação e facilita a limpeza. Outra novidade é a válvula globo GEMÜ S40, projetada para aplicações industriais, que permite a substituição rápida de peças de desgaste. Graças ao seu design robusto e à geometria otimizada garante alta confiabilidade operacional. Complementando a linha, o posicionador elétrico de posição GEMÜ 12A0 oferece interfaces de comunicação modernas, como Asi-5 e IO-Link. Com deteção de posição sem contato via sensores Hall, proporciona uma solução precisa e livre de desgaste para a automação de processos, além de permitir a monitorização abrangente de condições operacionais, servindo de base para manutenção preditiva.
Com esta nova geração de produtos, a GEMÜ reafirma o seu compromisso com a inovação e melhoria dos processos industriais modernos.
Grupo Contimetra/Sistimetra
Tel.: +351 214 203 900
contimetra@contimetra.com ∙ www.contimetra.com
