Revista Manutenção

Lubrificadores CONCEPT1 e cartuchos de massa para lubrificadores CONCEPT da Schaeffler

Lubrificadores CONCEPT1 e cartuchos recarregáveis CONCEPT da Schaeffler

Os sistemas de lubrificação automática são a melhor solução para o fornecimento de massa lubrificante às máquinas.

Fácil, automático e preciso: novo lubrificador monoponto CONCEPT1

Para facilitar a entrada no mundo da automatização, a Schaeffler alargou a sua série CONCEPT introduzindo o lubrificador monoponto acionado a gás CONCEPT1. Pode ser instalado rapidamente e é fácil de utilizar. Permite reduzir os custos de manutenção em 25% em comparação com a lubrificação manual. O CONCEPT1 está disponível em dois tamanhos, 60 ml e 125 ml, com a opção de preenchimento com as massas lubrificantes de elevado desempenho Arcanol da Schaeffler ou como dispositivo vazio para preenchimento com os seus próprios lubrificantes.

A lubrificação é essencial para o desempenho da máquina

A fiabilidade de funcionamento da maioria dos equipamentos depende do seu componente mais frágil. Portanto, as falhas dos motores elétricos, bombas, ventiladores, correias transportadoras, e outros podem
provocar a paragem não programada de equipamentos completos. A causa mais frequente é a lubrificação manual incorreta dos rolamentos.

Os erros típicos são, por exemplo, a utilização de uma massa lubrificante inadequada, uma lubrificação excessiva no início e deficiente no final do intervalo de lubrificação e a entrada de partículas contaminantes através do lubrificador. O fato é que, com uma lubrificação deficiente, os rolamentos funcionarão pior. A solução consiste numa lubrificação precisa e fiável com um sistema de lubrificação automático da série CONCEPT.

CONCEPT1, o modelo perfeito

  • Economicamente acessível: boa relação qualidade/preço.
  • Pronto para uso imediato, graças ao acionamento autónomo a gás e à sua fácil instalação.
  • Funcionamento simples: basta ajustar a dose para um período de 1 a 12 meses.
  • Flexibilidade: cartucho preenchido com massa lubrificante de elevado desempenho Arcanol ou cartucho vazio para preenchimento com massas ou óleos lubrificantes próprios.
  • Menos resíduos: o depósito pode ser preenchido até três vezes.
  • Adaptação a qualquer máquina: ideal também para pontos de difícil acesso, unidades secundárias ou máquinas em ambientes potencialmente explosivos.

A lubrificação manual tornou-se desnecessária, uma vez que o lubrificador CONCEPT1 lubrifica melhor automaticamente e também reduz os custos de manutenção. Vê algum inconveniente? A Schaeffler não vê nenhum.

Schaeffler Iberia, S.L.U.
Tel.: +34 934 803 410 · Fax: +34 933 729 250
marketing.pt@schaeffler.com · www.schaeffler.pt
www.facebook.com/SchaefflerGroup/
www.linkedin.com/company/schaeffler/

Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da revista “Manutenção” nº149. Pode também solicitar apenas este artigo através do emaila.pereira@cie-comunicacao.pt

Outros artigos relacionados

Translate »