monitorização

Schaeffler combina monitorização do estado e do binário num único sistema

Em Hannover foi apresentado um projeto-piloto da Indústria 4.0 para a indústria da energia eólica, o inovador…

Em Hannover foi apresentado um projeto-piloto da Indústria 4.0 para a indústria da energia eólica, o inovador sistema TorqueTracking para acionamentos industriais que possui uma análise de vibrações monitorização do binário combinadas num único sistema. Os clientes beneficiam de uma maior disponibilidade dos acionamentos e de intervalos de manutenção mais longos.

Aparceria de desenvolvimento a longo prazo entre a Schaeffler e a Bonfiglioli, uma referência em motorredutores para sistemas de seguimento do vento e ajuste das lâminas das turbinas eólicas, culminou com a criação de um pacote compacto de soluções da Indústria 4.0. A Schaeffler combinou dois dos seus comprovados sistemas de medição, o SmartCheck e o TorqueSense, para criar um novo sistema de monitorização do estado e do binário. Além da deteção atempada de danos incipientes realizada pelo sistema de diagnóstico de vibrações do SmartCheck da Schaeffler, também os picos de carga e a sua frequência podem ser detetados e limitados utilizando o sinal de binário preciso. Através da utilização de algoritmos baseados nos seus conhecimentos em aplicações, a Bonfiglioli converte esses dados em informações valiosas durante toda a vida útil das turbinas eólicas. Isto permite fornecer informações em linha sobre indicadores de desempenho relevantes como o estado geral de “saúde” dos motorredutores, possíveis condições críticas e o comportamento anormal dos sistemas de seguimento do vento.

Schaeffler Iberia, S.L.U.
Tel.: +351 225 320 800 · Fax: +351 225 320 860
marketing.pt@schaeffler.com · www.schaeffler.pt

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da “Manutenção” nº140. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do emaila.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção