Rolamentos autocompensadores

Rolamentos autocompensadores de rolos Schaeffler duram muito mais

Os rolos de extremidades perfiladas serão implementados sucessivamente em todos os rolamentos autocompensadores…

Os rolos de extremidades perfiladas serão implementados sucessivamente em todos os rolamentos autocompensadores de rolos da série 241 com diâmetros interiores de 500 mm e superiores. A concentração de tensões ocasionada pelo desgaste do material abrasivo foi reduzida cerca de 20%. A sua utilização nas prensas de rolos, usadas principalmente como moinhos trituradores para cimento e matérias-primas, assim como na indústria de mineira, oferece um grande potencial.

A Schaeffler irá equipar sucessivamente com novos elementos rolantes todos os rolamentos autocompensadores de rolos da série 241 com diâmetros interiores de 500 mm e superiores. Os novos rolos em forma de barril são caraterizados pelas suas extremidades perfiladas, uma microgeometria otimizada nas extremidades dos rolos. Esta melhoria confere-lhes uma resistência consideravelmente maior.

Enquanto os rolamentos autocompensadores de rolos com extremidades não perfiladas apresentam desgaste do material devido ao atrito após um curto período de funcionamento, a concentração de tensões provocada pelo desgaste do material abrasivo é reduzida em cerca de 20% nos rolamentos de rolos perfilados.

A segurança operacional e a vida útil dos rolamentos aumentam consideravelmente, especialmente nas aplicações para mineração e processamento de materiais. A Schaeffler estabelece um novo padrão para os rolamentos de grande tamanho do catálogo com rolamentos de extremidades perfiladas.

Schaeffler Iberia, S.L.U.
Tel.: +351 225 320 800 · Fax: +351 225 320 860
marketing.pt@schaeffler.com · www.schaeffler.pt

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da “Manutenção” nº141. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do emaila.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Translate »