aquecedor

Instalar um rolamento com o novo aquecedor de indução portátil da SKF

O TWIM 15 é o novo aquecedor por indução portátil da SKF. Foi projetado para aquecer rolamentos que…

O TWIM 15 é o novo aquecedor por indução portátil da SKF. Foi projetado para aquecer rolamentos que são montados com um ajuste de interferência num veio, causando a expansão do rolamento e eliminando a necessidade de utilizar força adicional durante a instalação.

O TWIM 15 é uma placa de indução plana que não necessita de uma junta de apoio, o que a torna mais versátil e conveniente em comparação com outros aquecedores de rolamentos. A unidade compacta é utilizada para expandir o diâmetro interior do rolamento e montar o rolamento a quente no veio da máquina. Além disso, o TWIM 15 pode ser utilizado para o aquecimento de outros componentes metálicos em forma de anel, incluindo rolamentos lubrificados e vedados, fornecendo flexibilidade de utilização.

O aquecedor é fabricado a partir de plástico de fibra de vidro e resistente a altas temperaturas. Inclui um painel de controlo LED intuitivo que é fácil de utilizar e não exige nenhuma formação especial.

SKF Portugal – Rolamentos, Lda.
Tel.: +351 214 247 000 · Fax: +351 214 173 650
skf.portugal@skf.com · www.skf.pt

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da “Manutenção” nº142/143. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do emaila.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Translate »