conversores CC-CC

Conversores CC-CC inovadores com uma ampla faixa de tensão para diversas aplicações

Todos os anos, os fabricantes de módulos fotovoltaicos (PV) tentam criar painéis solares mais eficientes…

Todos os anos, os fabricantes de módulos fotovoltaicos (PV) tentam criar painéis solares mais eficientes com recurso a novas soluções tecnológicas e novos materiais. Ainda que tenha sido possível aumentar a eficiência dos sistemas fotovoltaicos nos últimos anos, existe uma forma ainda mais fácil de otimizar a sua eficiência. Por exemplo, pode usar conversores CC-CC da série AM10/15/40/45/ 200-NZ da Aimtec, que garantem uma faixa de tensão de entrada extremamente ampla (de 200 V CC a 1500 V CC). Permitem aumentar a eficiência em 1,5-2 pontos percentuais em comparação com os conversores de 1000 V CC atualmente disponíveis no mercado.

Além disso, os conversores DC-DC da Aimtec permitem-lhe criar um sistema simples, barato e mais pequeno do que os principais componentes elétricos envolvidos no processo de obtenção de energia solar. Isto é possível graças à construção inovadora e à possibilidade de uma integração perfeita com uma ampla gama de produtos Aimtec. O uso de tais soluções oferece benefícios aos fabricantes, uma vez que reduz o tempo necessário para lançar o produto, reduz os custos e aumenta a eficiência de todo o sistema.

Ações globais para fontes ecológicas de energias renováveis

Em 2015, após a conferência da ONU em Paris sobre alterações climáticas, foi celebrado um acordo para reduzir as emissões globais de gases causadores do efeito de estufa. Isso teve um impacto positivo no desenvolvimento e aumentou a popularidade das fontes ecológicas de energia renovável, como os painéis fotovoltaicos e a energia eólica. O forte apoio público a soluções no campo das fontes de energia renováveis ecológicas, a diminuição dos custos de produção e o aumento da eficiência das novas tecnologias são fatores que deverão aumentar a procura de sistemas fotovoltaicos e energia eólica.

TME – Transfer Multisort Elektronik
Tel.: +351 308 805 060
portugal@tme.eu · www.tme.eu

Para ler o artigo completo “Conversores CC-CC inovadores com uma ampla faixa de tensão de entrada para diversas aplicações elétricas” faça o download gratuito da “Manutenção” nº142/143. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do emaila.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Translate »