Revista Manutenção

Como é que os variadores de frequência Optidrive estão a ajudar a criar a produção de energia renovável?

Como é que os variadores de frequência Optidrive estão a ajudar a criar a produção de energia renovável?

A produção de biogás está a aumentar graças a vários especialistas na construção de unidades de produção de energia elétrica renovável, que utilizam os variadores de frequência Optidrive, da Invertek Drives.

A energia renovável está a ajudar a reduzir uma grande quantidade de emissões nocivas lançadas para a atmosfera e a dependência mundial de energias fósseis. A produção de biogás através da maturação anaeróbica foi, desde sempre, uma fonte de energia amiga do ambiente que ajuda a gerar eletricidade verde.

A produção de biogás está a aumentar graças a vários especialistas na construção de unidades de produção de energia elétrica renovável, que utilizam os variadores de frequência Optidrive, da Invertek Drives. Existem vários sistemas de biogás construídos, utilizando resíduos animais e vegetais para produzir gás através da maturação anaeróbica que, por sua vez, é convertida em eletricidade.

Um dos últimos projetos começou a operar em Kefalovrysos, Trikala, no centro da Grécia, em outubro de 2022.

Bombagem e mistura para uma produção ótima de gás

Os desperdícios animais e alimentares são decompostos em microrganismos dentro de 2 unidades especiais de armazenamento sem oxigénio. Aqui, as bombas garantem a quantidade certa de material antes de ser misturada para ajudar a criar gás.

REIMAN, Lda.
Tel.: +351 229 618 090
comercial@reiman.pt · www.reiman.pt

Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da revista “Manutenção” nº156/157. Pode também solicitar apenas este artigo através do emaila.pereira@cie-comunicacao.pt

Translate »