Endress+Hauser: novo Liquiphant FTL51 – o pioneiro

Endress+Hauser Portugal, S.A.
Tel.: +351 214 253 070 · Fax: +351 214 253 079
info.pt.sc@endress.com · www.pt.endress.com

O Liquiphant é um dos detetores de nível mais fiáveis em instalações industriais, e a última geração de dispositivos está preparada para a Indústria 4.0, como proteção contra transbordo ou proteção contra funcionamento a seco.

No roteiro da tecnologia para “Process Sensores 4.0”, a NAMUR pede que se abra uma 2.ª forma móvel para se comunicar com o sensor e que este forneça informações para a manutenção preventiva e otimização do processo. E as informações do produto, como manuais ou certificados, devem estar sempre disponíveis no local. Os operadores podem agora comunicar com o Liquiphant e a SmartBlue App da Endress+Hauser e o aplicativo fornece acesso a todos os dados do produto e de diagnóstico. Sobretudo nas áreas de difícil acesso, onde são necessários andaimes para a manutenção, isto acelera ainda mais a inspeção dos sistemas. O novo Liquiphant exibe o estado de nível do interruptor via LED ou através da função de diagnóstico da Heartbeat Technology na SmartBlue App. O recém-implementado Assistente de SIL também orienta o utilizador no teste recorrente de forma mais simples. Todas as inovações digitais da nova geração de dispositivos servem apenas para simplificar o trabalho humano.

O Liquiphant é usado em tanques de armazenamento e tubagens para detetar qualquer líquido, e ainda funciona onde outros princípios de medição atingem os seus limites devido à condutividade, caudal ou bolhas de ar. O Liquiphant já foi desenvolvido segundo a IEC 61508 e segundo o princípio Safety by Design, e assim está concebido para aplicações SIL2 e SIL3.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta