Tool car da Weidmüller baseada no 5S e princípios lean

Weidmüller – Sistemas de Interface, S.A.
Tel.: +351 214 459 191 · Fax: +351 214 455 871
weidmuller@weidmuller.pt · www.weidmuller.pt

Aumento da eficiência e a otimização de processos são palavras de ordem geralmente associadas à digitalização e automação. Existe aqui uma tendência para esquecer as clássicas worl place center, o que significa que existe potencial para uma melhoria em áreas da fabricação de quadros elétricos que, no futuro, continuarão a exigir muito trabalho manual. Por isso a Weidmüller desenvolveu um carro de ferramentas especialmente para a fabricação de quadros elétricos com base nas 5S e nos princípios lean de organização de trabalho.

Cada item no porta-ferramentas tem a sua própria posição graças às inserções de espuma no fusível. As ferramentas standard colocadas ao alcance de cada um e as ferramentas que são geralmente utilizadas juntas estão posicionadas lado a lado. Esta junção reduz o tempo gasto em pesquisas, alcance, limpeza e verificação de ferramentas em até 10%. As inserções podem ser utilizadas universalmente e assim os utilizadores podem adaptá-las às suas próprias necessidades. Para que o utilizador possa ver imediatamente onde pertence cada ferramenta, o fusível pode ser rotulado com os marcadores MultiCard e os QR code. E no final do dia de trabalho pode ver imediatamente se faltam ferramentas e quais. Estas marcações também apontam para o catálogo online que contém todos os dados técnicos relevantes.

A caixa de ferramentas pode ser organizada segundo as necessidades individuais e também pode ser equipada com máquinas e impressoras. As inserções com espuma em 3 partes permitem layouts específicos para cada ferramenta. Com os painéis perfurados standard em ambos os lados, bem como um painel perfurado opcional na parte traseira, também podem ser instalados elementos adicionais. Portanto o montador possui uma ilha de produção móvel adaptada aos seus processos – na qualidade standard Weidmüller.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta