Schaeffler Iberia: novo dispositivo de aquecimento compacto e económico

Schaeffler Iberia, S.L.U.
Tel.: +351 225 320 800 · Fax: +351 225 320 860
marketing.pt@schaeffler.com · www.schaeffler.pt

Com o novo HEATER25, a Schaeffler ampliou os seus dispositivos de aquecimento por indução com um modelo básico especialmente compacto e económico para peças de trabalho mais pequenas. Estão agora disponíveis um total de 4 dispositivos de mesa para peças até 25, 50, 100 e 200 kg, assim como 3 dispositivos estáticos para peças de até 400, 800 e 1600 kg. E a Schaeffler oferece uma garantia alargada para todos os componentes eletrónicos dos novos dispositivos HEATER.

A partir deste momento, os novos dispositivos podem ser imediatamente reconhecidos pelo seu novo e diferenciado design. Oferecem um maior desempenho que o dos seus antecessores e também podem aquecer rolamentos vedados e lubrificados. Além de rolamentos completos e anéis interiores individuais, também podem ser usados para aquecer todas as restantes peças anelares de aço ferromagnético, como rodas dentadas, acoplamentos ou casquilhos. Outra vantagem dos novos dispositivos é a possibilidade de escolher entre diferentes métodos de aquecimento. Quando precisa de ir rápido, o alto nível de eficiência até 0,9 permite conseguir uma poupança de tempo até 50%. Por outro lado, se for necessário um aumento lento e uniforme da temperatura para evitar danos nas peças de forma fiável, deve selecionar o controlo DeltaT.

O controlo DeltaT é especialmente adequado para rolamentos com folga radial reduzida. Permite evitar os danos nos rolamentos devido a uma diferença excessiva de temperatura entre os anéis exterior e interior. Dois sensores determinam as temperaturas dos 2 anéis e permitem limitar a diferença de temperatura dentro de um intervalo definido pelo utilizador (delta). Assim evita-se, de forma fiável, os possíveis danos nas pistas causados pela pressão dos elementos rolantes. A série HEATER convence sobretudo pelo seu elevado grau de eficiência e as suas múltiplas funções, como o controlo DeltaT: desde o novo e compacto dispositivo inicial HEATER25 até ao HEATER1600.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta