Soluções WEG equipam a nova Refinaria de Omã

WEGeuro – Indústria Eléctrica, S.A.
Tel.: +351 229 477 700 · Fax: +351 299 477 792
info-pt@weg.net · www.weg.net/pt

A WEG assinou 2 importantes contratos de fornecimento com o consórcio Técnicas Reunidas (Espanha) e Daewoo Engineering and Construction (Coreia do Sul) que prevê equipar a Duqm Refinery and Petrochemical Industries Company, a nova refinaria de Omã, assim como a instalação de um centro de serviços exclusivo para a refinaria.

Estes contratos preveem o fornecimento de equipamentos de baixa e média tensão, nomeadamente 212 variadores de frequência e mais de 1420 motores elétricos, incluindo 4 grandes motores síncronos de 10 500 kW para os compressores recíprocos. O projeto faz parte de um plano do governo de Omã para o desenvolvimento industrial da zona económica especial de Duqm, com um investimento total de cerca de 15 biliões de dólares nos próximos 15 anos.

Para Gustavo Iensen, Diretor Internacional da WEG, estes contratos são uma grande referência para a empresa no Médio-Oriente, demonstrando que os investimentos em Petróleo e Gás estão novamente a crescer. “Fornecimentos como este exigem um processo de gestão de projetos impecável, pois os pedidos de compra serão feitos pelos fornecedores de equipamentos em todo o mundo através de vários escritórios de vendas. Para garantir uma consistência comercial e conformidade técnica à especificação, uma equipa de suporte foi estabelecida no Brasil. E a empresa também irá ter um centro de serviços exclusivo próximo ao local do projeto para atender a refinaria”, explica. Para o cliente, “a decisão de escolher a WEG partiu de um processo de negociação técnica e comercial bastante complexo, somado ao grande suporte que a WEG prestou durante anos a este e outros projetos realizados com a Técnicas Reunidas”.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta