Revista Manutenção

Endress+Hauser reforça conhecimento em análise avançada

Endress+Hauser reforça conhecimento em análise avançada

A Endress+Hauser aumentou o seu centro de competências em análise avançada em Lyon, na França. O Grupo investiu 2 milhões de euros numa nova unidade de produção e área…

Endress+Hauser Portugal, S.A.
Tel.: +351 214 253 070 · Fax: +351 214 253 079
[email protected] · www.pt.endress.com

A Endress+Hauser aumentou o seu centro de competências em análise avançada em Lyon, na França. O Grupo investiu 2 milhões de euros numa nova unidade de produção e área de escritórios para responder à crescente procura na área de análises avançadas de processos. A partir de Lyon cerca de 20 funcionários apoiam o centro de vendas da Endress+Hauser em toda a Europa na aplicação e venda da tecnologia de análise avançada, com o foco no negócio do projeto e nos serviços de pós-venda. Existem 10 centros de vendas da Endress+Hauser em toda a Europa que já possuem especialistas a bordo para lidar com este complexo campo de atividades.

A nova instalação de produção de 630 metros quadrados será utilizada no fabrico específico do cliente e montagem de sistemas completos de análise. Para completar as instalações há escritórios, salas para testes de aceitação de fábrica e ainda espaço reservado para uma utilização futura. O prédio de escritórios adjacente de 1500 metros quadrados, inaugurado em 2017, também abriga o escritório regional de vendas da Endress+Hauser em França. Num total de 7000 metros quadrados, esta propriedade oferece espaço suficiente para ampliar ainda mais a localização. “A expansão da localização em Lyon permite-nos fazer um trabalho ainda melhor em levar os nossos conhecimentos para o campo da análise de processo dos nossos clientes”, enfatizou Matthias Altendorf, CEO do Grupo Endress+Hauser, durante a cerimónia de abertura a 17 de julho de 2019. “Este é um objetivo estratégico importante para nós e ajuda os nossos clientes a adquirir mais informações sobre os seus processos”.

A análise avançada fornece informações imediatas relacionadas com as propriedades do material e sobre a qualidade do produto. A Endress+Hauser desenvolve continuamente o seu portefólio de análise para fornecer uma monitorização online de parâmetros de qualidade, por exemplo através de técnicas espetroscópicas. Isto permite que os clientes reduzam o tempo de comercialização e otimizem os seus processos. Clientes em setores como as ciências da vida, produtos químicos, alimentação & saúde e Petróleo & Gás, podem beneficiar ainda mais do portefólio de análises avançadas da Endress+Hauser. A localização em Lyon combina a experiência da Endress+Hauser e as suas subsidiárias Kaiser Optical Systems e SpectraSensors sob o mesmo teto. Os analisadores Raman da Kaiser Optical Systems são utilizados para examinar a composição e as propriedades do material dos líquidos, gases e sólidos e permite uma medição em tempo real das caraterísticas do produto. O SpectraSensors é uma referência no campo da tecnologia TDLAS que pode ser utilizada para medir com segurança o nível residual das concentrações de gases.

Translate »