Bresimar Automação: novos sensores de pressão PS+ Turck

Bresimar Automação, S.A.
Tel.: +351 234 303 320 · Tlm.: +351 939 992 222
bresimar@bresimar.pt · www.bresimar.com

Os sensores de pressão da Série PS+ permitem uma medição segura da pressão em processos e aplicações industriais. As várias gamas de pressão e as várias ligações possíveis resultam numa ampla gama de variantes deste produto, o que possibilita a sua implementação em quase todas as aplicações. Os sensores de pressão são aplicados frequentemente nas seguintes áreas: hidráulico, refrigeração e lubrificação.

Tanto o invólucro de aço inoxidável como a cobertura constituída por uma única peça, possuem um design muito sólido. A ausência de elementos operacionais mecânicos garante uma alta resistência ao desgaste. O número reduzido de superfícies vedantes oferece a máxima proteção contra a humidade e a penetração de pó no interior do dispositivo – mesmo ao ar livre – graças aos materiais resistentes à radiação UV e ao salt spray (teste de névoa salina). Os novos conceitos de vedação garantem classes de proteção IP6K7K, IP6K7 e IP6K9K. O PS+ Series oferece também uma resistência excecional à vibração e ao choque. As células de medição da série PS+ têm uma pressão de rutura de, no mínimo, quatro vezes a pressão nominal máxima. A memória de pressão mínima/máxima forma um “indicador de resistência” digital, tornando ainda mais eficaz a análise dos processos.

Os pontos de comutação de pressão podem ser configurados em poucos passos, da forma mais habitual e segundo o padrão TURCK ou VDMA. O monitor de 14 segmentos oferece aos utilizadores o suporte adequado na navegação dos menus. O display pode mostrar valores de processo de cor vermelha ou verde, adaptando-se às condições de iluminação existentes. A mudança de cor pode ser vinculada às saídas de comutação para indicar alterações de estado através do LED de switch point. As funções avançadas permitem que o sensor seja redefinido para configurações anteriores (função Desfazer), bem como para configurações de fábrica. O comportamento de comutação das saídas pode ser ajustado para “Normalmente Aberto” (NO) e “Normalmente Fechado” (NC). As funções adicionais de histerese e filtro permitem a adaptação ideal do sensor, mesmo em aplicações mais complexas.

A Série PS+ engloba uma variedade de úteis recursos para tornar a montagem, ligação e comissionamento dos sensores tão eficaz e direto quanto possível. A grande seleção de diferentes ligações garante uma adaptação simples ao ambiente de processo. O alojamento do sensor de livre rotatividade permite que o monitor e o conetor sejam ajustados mesmo após montagem. A deteção automática de sinais de saída simplifica a ligação ao ambiente do controlador. A opção de orientação de menus padrão TURCK ou VDMA garante a operação intuitiva do sensor. Os diferentes perfis de dados IO-Link permitem que o sensor seja adaptado aos sistemas mais existentes e, assim, reduzir o esforço de programação exigido.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta