Valuekeep conquista mercado espanhol

Valuekeep
Tel.: +351 253 309 950
info@valuekeep.com · www.valuekeep.com/pt

A Valuekeep iniciou atividade em Espanha há cerca de 3 anos e, atualmente, está presente em praticamente todas as comunidades autónomas do país, inclusive nas Baleares e nas Canárias.

A empresa atingiu uma posição de relevo e de liderança no território espanhol, registando um forte crescimento da sua base de clientes, graças à estratégia assente na qualidade e na inovação do portefólio de soluções de manutenção cloud, disponíveis nas versões web e mobile.

Atualmente, perto de meia centena de empresas recorrem à solução de gestão de manutenção Valuekeep, em Espanha. Os Departamentos de Manutenção destas empresas têm encontrado nesta solução a plataforma ideal para uma gestão mais eficaz dos seus ativos, permitindo-lhes reduzir os custos de manutenção e obter uma maior longevidade dos equipamentos mais críticos.

Na opinião de Luís Cadillon, Managing Director da Valuekeep, “o forte crescimento da empresa é resultado da estratégia bem-sucedida que a Valuekeep tem vindo a implementar em termos de expansão internacional e, em particular, em Espanha.” Este aumento acentuado do número de clientes deve-se também à flexibilidade da solução, que permite uma adaptação às necessidades concretas das empresas de qualquer setor de atividade, seja qual for a dimensão do negócio.

A estratégia delineada pela Valuekeep passa pela inovação em termos tecnológicos, mas também pela implementação de um ecossistema de serviços e assistência de excelência junto de cada um dos clientes. Aliada a esta estratégia de customer success está um plano de marketing e vendas muito centrado no território espanhol.

Estes foram os principais drivers de negócio que impulsionaram a conquista dos mais de 40 clientes ao longo dos cerca de 3 anos de atividade, sendo grande parte desses clientes empresas de média e grande dimensão. Quanto a setores destacam-se o retalho (General Óptica), restauração (Goiko Grill), hotelaria (Spring Hotels), indústria metalomecânica (Hydracorte), indústria agroalimentar (Grupo Copese), gestão de empreendimentos desportivos (Algalia Sport), gestão de edifícios (Fundación María Masaveu Peterson), gestão de resíduos (Biogastur), produção de energia & renováveis (Eliantus), tratamento de águas (SACYR Agua), serviços (Tragsa), produção alimentar (Cafosa), entre outros.

A horizontalidade da solução Valuekeep permite adaptá-la a empresas de qualquer setor de atividade. No setor hoteleiro, por exemplo, é de salientar a possibilidade de inventariar ativos através de etiquetas RFID ou NFC com a app Valuekeep Mobile, simplificando a identificação de cada ativo no respetivo local.

O Valuekeep Mobile permite também reportar incidências e aceder às ordens de trabalho para cada ativo no terreno, através de um smartphone ou tablet. Já no setor industrial, este software de gestão de manutenção revela-se muito útil para seguir e controlar todas as operações, sem recorrer ao uso do papel, o que resulta numa maior eficácia da produção e num menor número de avarias. Por outro lado, no setor da Prestação de Serviços, o Valuekeep aporta grandes funcionalidades que permitem gerir múltiplas instalações situadas em diferentes localizações geográficas, com a possibilidade de visualizar os técnicos e os ativos no mapa. Tudo isto numa única plataforma cloud, acessível em qualquer lugar.

A Valuekeep aposta também na presença em vários eventos do país, de destacar a Feira Maintenance, em Bilbao, que decorreu nos próximos dias 04, 05 e 06 de junho, com o objetivo de dar a conhecer o seu portefólio de soluções e serviços, que permitem digitalizar todos os processos de manutenção e consolidar dados de diferentes fontes de informação numa única solução, proporcionando indicadores preciosos ao transformar dados em insights.

Para o futuro, a empresa tem a ambição de continuar a crescer e a conquistar outros mercados, com o mesmo sucesso que tem alcançado em Espanha.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta