Revista Manutenção

Endress+Hauser: Proline Promag W 300/500 - medição indústria tratamento de águas
Sem categoria

Endress+Hauser: Proline Promag W 300/500 – medição indústria tratamento de águas

Os caudalímetros eletromagnéticos Promag W têm alcançado muito bons desempenhos de medição sob…

Endress+Hauser Portugal, S.A.
Tel.: +351 214 253 070 · Fax: +351 214 253 079
[email protected] · www.pt.endress.com

Os caudalímetros eletromagnéticos Promag W têm alcançado muito bons desempenhos de medição sob diferentes condições de processo na indústria de tratamento de águas. Os instrumentos são conhecidos já há muito tempo como caudalímetros fiáveis e precisos. O Promag W 300 é a nova versão compacta com múltiplos I/Os, ao passo que a já existente versão remota Promag W 500 está agora disponível como um transmissor remoto digital. Os caudalímetros Promag W têm disponíveis todas as opções que respondem aos requisitos da indústria, por isso possuem as aprovações MID (transferência fiscal), aprovações Ex com IP68 para instalações submersas e de drenagem. Os equipamentos estão disponíveis com flanges fixas ou soltas. Além disso, existe a opção de selecionar a versão sem necessidade de troços retos, permitindo desta forma a montagem em qualquer situação (exemplo: a seguir a uma curva ou válvula). As três opções de revestimento interno de borracha dura, poliuretano e PTFE possuem todas as aprovações internacionais de água potável como KTW/W270, WRAS, NSF 61 e ACS. O Promag W está disponível para tubos com diâmetros entre 1” e 90”. Todos os caudalímetros são calibrados de acordo com a Norma ISO/IEC 17025.

Os transmissores Proline 300/500 incluem um servidor web como standard. Ao utilizar um cabo Ethernet standard e um Pc – ou wireless sobre WLAN – os utilizadores têm um acesso direto a todos os dados de diagnóstico, configuração e dispositivos de dados sem necessidade de um software e hardware adicionais. Isto permite uma manutenção simples que economiza tempo. A Heartbeat Technology destaca-se para uma máxima segurança operacional, com uma função de teste integrada a todos os instrumentos de medição Proline e permite o autodiagnóstico permanente com a mais elevada cobertura de diagnóstico (>95%), tal como uma verificação metrologicamente rastreável, testada pelo TÜV, sem interrupção do processo. Tudo isto reduz a complexidade e os riscos numa instalação e aumenta a sua fiabilidade e disponibilidade.

O conceito único de armazenamento de dados (HistoROM) garante uma máxima segurança dos dados – antes, durante e depois do serviço. Todos os dados de calibração e os parâmetros do dispositivo são armazenados, de forma segura, no módulo de armazenamento de dados HistoROM e são recarregados automaticamente depois do trabalho de manutenção. A substituição de peças é fácil, economiza tempo, o que reduz as paragens necessárias.

Translate »