Empack and Transport & Logistics a 18 e 19 de setembro na EXPONOR

No dia 18 e 19 de setembro irá decorrer, na EXPONOR, a 5.ª edição da Empack and Transport & Logistics, a maior feira ibérica destinada a profissionais das áreas da embalagem, armazenagem, manutenção e logística.

Esta nova edição terá como foco a Economia Circular e os novos regulamentos para as embalagens de uso único, um tema importante porque até 2030, a União Europeia terá de fazer desaparecer as embalagens de plástico descartáveis, segundo a norma aprovada pela Comissão Europeia. “Esta é uma temática à qual os players do setor não poderão fugir. É, por isso, de extrema importância que, juntos, discutamos novas soluções e partilhemos ideias. Este é, por isso, um assunto que urge debater. Por esta razão, o tema estará em destaque numa das várias conferências que irão decorrer durante a Empack and Transport & Logistics”, explica Raquel Carboneras, responsável pelo evento. “Palestras essas que irão contar com a participação dos principais utilizadores de embalagens que, em conjunto com as principais associações industriais, como a APIP (Associação Portuguesa da Indústria de Plástico), irão apresentar perspetivas interessantes sobre o futuro e os desafios do setor”, acrescentou.

Entre outros nomes, já estão confirmadas as participações da Bosch e da Makro Portugal, empresas que estão já a trabalhar para dar a todo o setor da embalagem, soluções que respondam às novas regras e que sejam mais sustentáveis. O futuro da indústria de logística também terá um espaço dedicado. Associações industriais, como a APLOG – Associação Portuguesa de Logística, irá contribuir com a sua experiência para que os visitantes conheçam novos processos e soluções.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta