Rittal: climatização sem risco de corrosão

Rittal Portugal
Tel.: +351 256 780 210 · Fax: +351 256 780 219
info@rittal.pt · www.rittal.pt

As novas versões em aço inoxidável da gama de unidades de climatização Blue e+ foram especialmente desenvolvidas para condições ambientais exigentes. A sua estrutura em aço inoxidável torna-as adequadas para aplicações em que são necessários altos níveis de proteção contra a corrosão. Exemplos típicos são a indústria de alimentos e bebidas, onde a limpeza frequente é necessária, bem como a indústria de processamento. As versões das unidades de climatização de aço inoxidável, que atendem à categoria de proteção IP55, estão agora disponíveis como produto standard. À semelhança das restantes unidades Blue e+, elas funcionam com tecnologia híbrida de alta eficiência energética e estão disponíveis com 5 saídas de refrigeração diferentes, variando de 1,6 kW a 5,8 kW.

A tecnologia híbrida consiste numa combinação de tubulação de calor e tecnologia de compressor convencional. Em muitos casos, por exemplo, quando a temperatura exterior é comparativamente baixa, o tubo de calor fornece uma saída de arrefecimento suficiente. O consumo de energia é muito baixo, pois nenhum compressor é necessário para operá-las. A refrigeração suplementar do compressor é usada somente se for necessária uma saída de refrigeração mais alta. Como todas as unidades de refrigeração do compressor são reguladas pela velocidade, a sua operação é muito eficiente em termos energéticos. Além disso, a histerese de temperatura é muito pequena, o que prolonga a vida útil dos componentes instalados dentro do armário. No geral, dependendo das condições ambientais e da aplicação, as unidades de climatização da gama Blue e+ utilizam, em média, 75% menos energia do que as unidades de climatização de compressores convencionais. A sua capacidade de multivoltagem significa, também, que estas unidades podem ser facilmente operadas internacionalmente, em todas as voltagens e frequências comuns.

A utilização é confortável e intuitiva graças ao moderno ecrã touch na frente, que é usado para fazer as configurações básicas e exibir as notificações de estado. Além da operação diretamen-te através da própria unidade de climatização, também está disponível uma aplicação para smartphone que oferece uma interface de utilizador quase idêntica. Outra opção disponível é a interface IoT, que simplifica a integração da unidade de climatização num ambiente Indústria 4.0 (IoT).

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta