Crescimento em 2018 na Endress+Hauser

Endress+Hauser Portugal, S.A.
Tel.: +351 214 253 070 · Fax: +351 214 253 079
Info.pt.sc@pt.endress.com · www.pt.endress.com

Os negócios da Endress+Hauser desenvolveram-se de uma forma muito positiva em todas as regiões e em todos os setores no ano de 2018. O Grupo, um dos principais fornecedores mundiais de soluções de instrumentação de processos e de laboratório, soluções e serviços de automação, registou um crescimento nas vendas líquidas, receitas e empregabilidade.

Segundo os dados preliminares, a Endress+Hauser aumentou as vendas líquidas em mais de 9% para mais de 24 biliões de euros em 2018. Os efeitos cambiais impediram resultados ainda maiores. “Em moedas locais crescemos quase 13%”, explicou Luc Schultheiss, Diretor Financeiro. A empresa familiar criou novos empregos sobretudo na parte da produção, pesquisa e desenvolvimento e serviços. No final de 2018, a Endress+Hauser tinha 13 928 funcionários em todo o mundo, mais 629 no ano anterior. “O sólido desenvolvimento nas vendas mostra que mantivemos a nossa presença muito positiva no mercado”, explicou o CEO, Matthias Altendorf. O crescimento foi estimulado pelas inovações que surgiram em todos os campos de atividade. “Apoiamos os nossos clientes com mais de 50 novos produtos, soluções e serviços. Fomos capazes de abrir novos caminhos através da nossa estratégia de digitalização, bem como na medição e análise de parâmetros relevantes para a qualidade”, explicou o CEO do Grupo.

A Endress+Hauser espera uma dinâmica de mercado um pouco mais fraca para o ano de 2019. O Grupo está a antecipar um crescimento de apenas um dígito, com ganhos permanentes e num nível saudável. “O ano começou bem até agora”, relatou Luc Schultheiss. Assumindo que os negócios permanecem bem encaminhados, o Grupo espera criar centenas de novos empregos em todo o mundo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta