I Congresso Internacional de Segurança Integrada na SEGUREX

SEGUREX
FIL – Feira Internacional de Lisboa

Tel.: +351 218 921 500
segurex@ccl.fil.pt · https://segurex.fil.pt

De 8 a 11 de maio realiza-se na FIL, com a Tektónica, a 18.ª edição do SEGUREX, o maior evento de Segurança, Proteção e Defesa do país e que evidenciará os setores da Segurança no Trabalho e Combate a Incêndios (Pavilhão 3), Segurança Eletrónica e Resgate e Salvamento (Pavilhão 4). Com um crescimento de cerca de 75% da área ocupada, reúne cerca de 150 empresas e entidades, este evento bienal regressa com muitas novidades como a realização, de 8 a 10 de maio, do I Congresso Internacional de Segurança Integrada, Estratégias para o séc. XXI que terá painéis distintos nos 3 dias, estando todos estes subsetores representados no evento através de entidades e empresas.

Este Congresso conta com a participação de oradores de renome, nacionais e internacionais, como Peter Muller, Coordenador Principal do Gabinete de Coordenação e Avaliação de Desastres das Nações Unidas (UNDAC), que falará sobre “Mecanismos de Coordenação das Nações Unidas para Emergências e a Resposta a Desastres Ambientais“, Adrian Belmonte, especialista em segurança de redes e informações na ENISA (Agência da União Europeia para Segurança de Redes e Informação) que falará sobre “Exercícios e Desafios: Atividades para potenciar a segurança em resposta às ameaças da Internet”, e ainda a participação de oradores nacionais especializados em segurança e engenharia informática e com experiência na Marinha, PSP, entre outros.

Da programação destaca-se a Ação de Sensibilização de Ciber-Higiene promovida com o Centro Nacional de Cibersegurança e que visa sensibilizar para as boas práticas de Cibersegurança. E ainda o Curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa, pela Escola Nacional de Bombeiros, as palestras do SEPNA e apresentação do Programa Idosos em Segurança e Residência Segura pela GNR, a palestra sobre os 150 Anos de História da PSP e uma palestra sobre a importância do apoio psicossocial aos operacionais para o êxito das missões, pela ANPC, Sistemas de alerta e avisos às populações, pela NAUTA, entre outros. No espaço exterior será possível assistir a demonstrações do Grupo de Intervenção Cinotécnico da GNR e ao rebentamento de bolas extintoras, pela Record Reference.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta