APFM tem novo Presidente e reforça presença na EuroFM

APFM – Associação Portuguesa de Facility Management
Tel.: +351 218 943 256
geral@apfm.pt · www.apfm.pt

A APFM – Associação Portuguesa de Facility Management nomeou João Hormigo como novo Presidente, e que terá de gerir os trabalhos no próximo triénio, com uma direção que acrescentou ainda à sua estrutura Rogério Marchante da NOVA SBE.

João Hormigo, que acompanha a APFM há já 10 anos, acumula no seu currículo funções de responsável de projeto e execução de centenas de obras, para entidades privadas, entre as quais se destacam a REN, a PROET, a ONI e a EDP: subestações, linhas de alta tensão, redes de telecomunicações, redes de fibras óticas, datacenters, construção de edifícios de serviços, reabilitação sustentável de edifícios de serviços, parques eólicos industriais. Com mais de 30 anos de experiência no mercado, pertence ao Quadro Diretivo da EDP na área do Facility Management incluindo, entre outros domínios, a Manutenção, Gestão e Reabilitação de Edifícios, Eficiência Energética e BIM. É ainda Professor do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, da Academia FM e Presidente das comissões técnicas CT 192 e CT 193 do IPQ.

A EuroFM é a organização europeia de Facility Management que reúne educadores, researchers e profissionais no campo de Gestão de Instalações. A EuroFM tem membros em mais de 30 países diferentes, desde institutos de pesquisa a universidades, fornecedores de serviços e associações nacionais. Pedro Ló, anterior Presidente da APFM, ocupa agora a posição de EuroFM Ambassador, tendo como responsabilidades a representação nacional em eventos europeus, sendo embaixador do Facility Management, reconhecido por toda a Europa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta