Transferência de dados rápida e fiável com novo cabo CAN bus da igus

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000 · Fax: +351 228 328 321
info@igus.pt · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

A procura por sistemas CAN (Controller Area Network) continua a crescer para tentar uniformizar a transferência de dados, garantindo uma ligação em rede ininterrupta de sistemas eletrónicos como unidades de controlo ou sensores inteligentes, permitindo uma implementação de sistemas complexos de forma económica e a realização de diagnósticos em simultâneo em várias ECUs (unidades de controlo eletrónico).

O novo cabo CAN bus da igus garante uma elevada fiabilidade na transmissão de dados, mesmo quando o cabo se encontra sob elevada tensão durante o movimento, tal como nas aplicações em calhas articuladas. O novo cabo bus económico está disponível com 2 tipos de revestimento exterior: o CFBUS.PVC.020 num PVC muito resistente ao desgaste ou o CFBUS.PUR.020 em PUR muito resistente ao óleo. Os novos cabos, com aprovações CTP e EAC, são utilizados em máquinas de processamento e máquinas-ferramentas, em aplicações com baixas temperaturas.

Com mais de 1300 tipos, a igus oferece a maior gama de cabos para calhas articuladas, com a seleção mais vasta do mundo com aprovações internacionais, incluindo cabos com as aprovações EAC e CTP. O certificado EAC é o comprovativo oficial de que as máquinas ou os componentes importados para equipamentos de produção cumprem as regulamentações técnicas (TR ZU) dos países membros da União Económica Eurasiática (UEE). A norma CTP foca-se na reação ao fogo dos cabos e no retardamento da chama dos materiais usados. As duas aprovações destinam-se a simplificar as relações comerciais. Graças às aprovações EAC e CTP, as empresas que exportam para a Rússia ou para estados-membros da UE conseguem que as suas máquinas e equipamentos passem na alfândega mais rapidamente e sejam imediatamente colocadas em funcionamento nos clientes. As aprovações EAC e CTP garantem que a inspeção de todos os requisitos regulamentares para os componentes de uma máquina de produção seja realizada de forma rápida e sem problemas. Ao utilizarem os cabos chainflex certificados, as empresas podem reduzir o tempo e custos da alfândega. Uma outra vantagem de ambas as certificações consiste em permitir a deslocação e a venda além-fronteiras de máquinas e equipamentos novos e usados em todos os estados-membros da União Aduaneira. Com as aprovações EAC e CTP, deixam de ser necessários outros certificados de conformidade, como o GOST-R, TR ou o GOST-K.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta