Schneider Electric nomeia Josu Ugarte como novo Presidente da região ibérica

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

A Schneider Electric nomeou Josu Ugarte como novo Presidente da região ibérica a partir do dia 1 de outubro, substituindo Patric Gaonach, que assume uma nova posição dentro da empresa como Senior Vice-President Global Sales Operations. João Rodrigues, Country Manager da Schneider Electric Portugal, irá continuar com as suas funções reportando diretamente ao Presidente da Schneider Electric Ibéria como até ao momento.

Tendo liderado durante 3 anos a divisão de Indústria da Schneider Electric a nível ibérico, Ugarte será o novo responsável da empresa para a região ibérica, posição onde irá continuar a enfrentar os desafios de acelerar a transformação digital do setor e de contribuir para melhorar a gestão sustentável de energia, tanto em Espanha como em Portugal. Durante estes 3 anos, o Diretor apostou na digitalização das médias empresas espanholas e portuguesas como fator diferenciador para a sua concorrência, colocando em prática projetos-piloto que permitiram calcular o impacto da digitalização e da IoT industrial na demonstração de resultados das empresas. A sua experiência anterior em internacionalização e crescimento da empresa espanhola Mondragon Corporation, confirma outro dos seus objetivos principais, o de contribuir para o crescimento e expansão das médias empresas que compõem o tecido económico da região.

Licenciado em Ciências Económicas na Universidade do País Basco, Josu Ugarte presidiu entre 2008 e 2015 na Mondragon Internacional, na divisão internacional da Mondragon Corporation. Anteriormente, assumiu funções de Diretor-Geral de várias empresas do grupo cooperativo em França, Polónia e Marrocos. Ugarte é membro do Comité Executivo do programa empresarial “CRE100DO”, onde reflete o seu firme compromisso na transformação digital e na internacionalização como alavanca principal no desenvolvimento do modelo produtivo espanhol.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta