RS Components apresenta dispositivos de conetividade de alta potência da Amphenol para veículos híbridos e elétricos

RS Components 
Tel.: +351 800 102 037 · Fax: +351 800 102 038
marketing.spain@rs-components.com · pt.rs-online.com

A RS Components apresentou um portefólio de conetores de alta potência da Amphenol, especificamente concebidos para ligar cabos de alimentação utilizados em sistemas de transmissão de veículos elétricos. A série MSD de fichas e tomadas, considerada como uma solução segura e fiável para a manutenção de veículos elétricos, permite a desconexão sem ferramentas de um conjunto de baterias interno de alta tensão e proporciona uma proteção contra curto-circuito. O dispositivo utiliza um sistema de alavanca de 2 fases para abrir o circuito HVIL (bloqueio de alta tensão) antes da separação dos contactos. Todas as superfícies condutoras de Alta Tensão nas tomadas estão protegidas contra contacto conforme IP2XB.

A gama Excel-Mate HVSL (bloqueio de segurança de Alta Tensão) de fichas e tomadas destina-se a uma grande variedade de aplicações em veículos elétricos, incluindo interligação de alimentação e sinais. Os dispositivos de 1 a 3 vias, que integram a tecnologia de contacto RADSOK da empresa, estão disponíveis com caraterísticas elétricas fundamentais, incluindo uma tensão nominal de até 1 kV e uma capacidade de corrente de 23 A até 350 A. Já a Excel-Mate HVPT, uma terceira série para aplicações em veículos elétricos, permite uma ligação pass-through de Alta Tensão fiável e económica. Equipada com caixa plástica e bucim, a série leve apresenta uma classificação IP67, blindagem de 360°, potências até 1000 V CC e inclui dispositivos com ligações de uma, duas e três vias. Também estão disponíveis múltiplas posições de codificação.

Por fim, a nova série Excel-Mate CCS Combo cumpre a Norma IEC 62196-3 e permite o carregamento de veículos elétricos com corrente CA ou CC. A ficha Combo inclui dois contactos CC para permitir um carregamento excecionalmente rápido em zonas públicas. Tanto a tomada como a ficha CCS Combo estão equipadas com um sensor de temperatura e um LED colorido para monitorizar a temperatura e o estado de carregamento. A série Combo está disponível nas versões de 60, 125 e 200 A, com o comprimento de cabo desejado.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta