Revista Manutenção

bresimar

Bresimar Automação: Escha já tem disponíveis novos repartidores com funções lógicas integradas

A Bresimar Automação já tem disponíveis novos repartidores de I/Os M8x1 com funções lógicas…

Bresimar Automação, S.A.
Tel.: +351 234 303 320 · Tlm.: +351 939 992 222
[email protected] · www.bresimar.pt

A Bresimar Automação já tem disponíveis novos repartidores de I/Os M8x1 com funções lógicas integradas da Escha. Estes módulos muito compactos possibilitam inteligência perto do chão de fabrico, mesmo em sensores de campo, transportando sinais pré-processados para uma unidade central de controlo.

Para facilitar uma ligação segura entre repartidores passivos de I/Os e as unidades de controlo são necessários cabos multipolar. No caso de repartidores ativos, que utilizam redes de campo, são necessários cabos blindados. Em contrapartida, os repartidores de I/Os com funções lógicas da Escha, oferecem a vantagem de usarem cabos normais de sensores de 4 ou 5 pólos comuns, não blindados, que podem também ser instalados de forma muito mais flexível que um cabo rígido comparável. Desta forma, os custos e o tempo de ligação e mão-de-obra são reduzidos, significativamente, evitando erros de ligação por parte do cliente ou instalador.

Devido ao seu estilo muito robusto e compacto, os novos repartidores de I/Os M8x1 da Escha, com funções lógicas integradas, são especialmente adaptados para aplicações com condições de espaço reduzido, como ferramentas para manipuladores robóticos, robots ou dispositivos de manipulação automática. Os repartidores podem ser instalados nas mais variadas posições de montagem, através dos vários orifícios de fixação que possuem. As suas etiquetas de identificação em todas as suas ligações de I/Os facilitam a marcação e a alocação. Estes novos repartidores de I/Os existem em versões de 4 vias, 8 vias e 10 vias, com várias combinações de lógica integrada, funções AND e OR. Os repartidores não precisam ser programados por um técnico, devido a uma lógica predefinida existente e, portanto, podem ser imediatamente instalados e colocados em serviço. Uma exibição de LED de status de comutação por canal e uma exibição de LED para a saída lógica fornecem uma visão geral e rápida das funções chave. Todos os repartidores contemplam as proteções IP65 e IP67.

Translate »