Revista Manutenção

ZILS 1

ZILS e Porto de Sines elogiados por entidades chinesas

Uma comitiva de representantes de diversas entidades (governamentais, bancos, seguradoras e empresas) visitou a ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines

Uma comitiva de representantes de diversas entidades (governamentais, bancos, seguradoras e empresas) visitou a ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, no âmbito do Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa. A visita enquadra-se na consolidação das relações comerciais entre a China e na crescente importância geoestratégica que Portugal vem denotando no âmbito da iniciativa One Belt One Road.

O encontro, que conta com a organização da aicep Global Parques em colaboração com o Porto de Sines e a aicep Portugal Global teve como intuito dar a conhecer o potencial da ZILS. Entre os elementos estavam o Secretário para a Economia e Finanças do Governo da Região Administrativa Especial de Macau, Leonel Leong, a Secretária-Geral do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, Xu Yingzhen, e o Presidente do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, Jackson Chang.

Em declarações publicadas pelo “Dinheiro Vivo”, Wu Meng, Diretor-Geral delegado do departamento de Cooperação Bilateral da Câmara chinesa para o Comércio Internacional, afirmou que Portugal é um forte candidato a aderir a esta iniciativa, podendo “desempenhar um papel importante”, muito por causa da qualidade dos seus portos e do contexto de interligação ferroviária – entre o Oriente e a Europa – que a China pretende fomentar.

Translate »