Weidmüller fortalece fábrica com Centro Tecnológico & de Cliente

O Grupo Weidmüller iniciou os trabalhos de construção do seu Centro Tecnológico & de Cliente (CTC), depois de assinar um acordo com o empreiteiro Köster GmbH para a implementação conjunta do grande projeto de construção no final do mês de novembro. O novo complexo do edifício terá uma área total de quase 12 000 metros quadrados e será um espaço para mais de 400 empregados. A construção do CTC permitirá à Weidmüller fortalecer a sua sede em Ostwestfalen-Lippe, e a inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2017.

A Weidmüller encara a expansão da fábrica em Detmold como uma decisão estratégica: “o nosso CTC é um componente importante para a sustentabilidade da fábrica em Detmold, tal como a Weidmüller surgir como empregador”, explicou Peter Köhler, Diretor Executivo do Grupo Weidmüller. “As tendências tecnológicas como a digitalização e Indústria 4.0, bem como a internacionalização contínua dos nossos mercados e clientes, obrigam-nos a um trabalho em rede global e a adotar uma abordagem interdisciplinar. O nosso novo edifício irá ajudar-nos a alcançar este novo objetivo.” Algumas partes do novo edifício também estão previstas para ser um centro do cliente. Jörg Timmermann, Diretor Financeiro do Grupo Weidmüller, acrescentou que “o nosso objetivo é fazer a nossa marca, a nossa força inovadora como um fornecedor de soluções e o nosso foco é tornar acessível o novo edifício a visitantes de todo o mundo.”

Além da arquitetura e equipamento modernos, o especialista em engenharia elétrica também está a dar relevância à eficiência na tecnologia energética de construção do CTC, que irá assegurar operações sustentáveis. Por exemplo está prevista a utilização de energia geotérmica para reduzir de forma substancial a energia consumida para o aquecimento e arrefecimento. Além do CTC, a Weidmüller também irá construir um centro de inovação ligado à Universidade em Paderborn, que foi concebido para fortalecer as competências de desenvolvimento da Weidmüller e expandir ainda mais a rede de trabalho com universidades, institutos e centros de investigação da região. Como especialistas experientes, a Weidmüller apoia os seus clientes e parceiros em todo o mundo com produtos, soluções e serviços na indústria da energia, de sinais e de dados, e para isso mantêm-se muito próximos e em contacto direto com as suas indústrias e mercados para conhecer melhor os seus desafios e necessidades. Nesse seguimento desenvolvem continuamente soluções inovadoras, sustentáveis e úteis para responder às suas necessidades, e assim criam standards na Industrial Connectivity.

www.weidmuller.pt

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta