RS Components: novas câmaras termográficas da Testo oferecem funcionalidade e facilidade de uso

A RS Components distribui uma nova gama de câmaras termográficas da Testo que oferecem melhor precisão e facilidade de utilização. Todas as câmaras termográficas Testo foram concebidas para serem ergonómicas e proporcionar conforto e facilidade de utilização, sendo indicadas para os gestores de instalações, engenheiros de manutenção e instaladores elétricos.

Os quatro novos modelos da gama (Testo 865, 868, 871 e 872) oferecem diversas resoluções (até 320 x 240 pixéis no 872), mas a resolução pode ser melhorada até 640 x 480 pixéis, com a tecnologia SuperResolution da Testo, incluída de série. Graças a esta tecnologia, a Testo orgulha-se de que nenhuma outra câmara termográfica comparável pode oferecer melhor qualidade de imagem. Além do modelo mais básico, o Testo 865, todas as novas câmaras termográficas da Testo podem ser ligadas à aplicação Thermography da Testo, que se encontra disponível para iOS e Android. Esta ligação permite não só utilizar o ecrã do smartphone como um segundo monitor, mas também como controlo remoto da câmara termográfica, podendo os utilizadores criar relatórios compactos no local, guardá-los online e enviá-los por email. Os modelos Testo 871 e 872 podem ser ligados sem fios, por Bluetooth, ao termohigrómetro Smart Probe 605i da Testo, um recurso que permite a recolha de valores ambientais (Hr%, °C) e a temperatura da superfície num dispositivo. Assim os operadores podem localizar, rápida e facilmente, manchas de humidade em edifícios e analisar o risco de mofo.

A pinça amperimétrica Testo 770-3 também pode ser ligada aos modelos Testo 871 e Testo 872, uma opção que permite uma manutenção rápida e profissional das instalações elétricas (por exemplo, dos quadros elétricos), através da recolha dos valores de medição obtidos com a pinça amperimétrica e dos valores da temperatura com a câmara termográfica. Todos os valores podem ser facilmente documentados e diretamente comunicados com a aplicação Testo ou o Testo IR Soft Software, incluídos de série. A função Testo ScaleAssist desenvolvida recentemente resolve o problema da escala da temperatura e as cores da imagem térmica serem únicas a um ponto de vista específico ou a uma configuração, o que poderia levar a interpretações incorretas. Ao ajustar a distribuição da cor da escala em função da temperatura interna e externa do objeto em medição e à diferença entre elas, a função ScaleAssist da Testo garante imagens térmicas do comportamento de isolamento térmico de um edifício objetivamente comparáveis e sem erros.

Os utilizadores podem definir a emissividade, automática ou manualmente, através da funcionalidade Testo ε-Assist. A emissividade e a temperatura refletida são indispensáveis para a precisão das imagens térmicas, mas podem consumir bastante tempo na fase de configuração. A temperatura refletida também pode ter problemas de precisão. O Testo ε-Assist utiliza um adesivo especial (ε-marker) que pode ser fixado ao objeto que vai ser medido. As câmaras termográficas Testo 868, 871 e 872 reconhecem o adesivo, através da sua câmara digital integrada, determinando a emissividade e a temperatura refletida e definindo automaticamente ambos valores. Os produtos Testo podem ser utilizados em diversos setores, principalmente na análise elétrica e mecânica, e na manutenção de instalações.

pt.rs-online.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta