Revista Manutenção

SKF usa Big Data

SKF usa Big Data

Nos últimos anos tem sido criada mais informação/dados do que em toda…

Nos últimos anos tem sido criada mais informação/dados do que em toda a história da humanidade, contudo 99% da informação criada não é utilizada em algumas indústrias. Como podemos transformar Big Data em Smart Data e criar valor para a indústria de produção? A SKF instiga o diálogo e propaga ideias com uma nova edição do simpósio de partilha de conhecimentos chamado “Let’s Talk”. Especialistas da indústria discutem tendências atuais como digitalização, Indústria 4.0 e sustentabilidade, perante uma plateia ao vivo. Os eventos decorrem na Chalmers University of Technology, em Gotemburgo, na Suécia, e serão publicados no YouTube.

Big Data e a digitalização industrial são os tópicos do primeiro evento, tendo como oradores Johan Stahre, Diretor do Departamento de Sistemas de Produção da Chalmers University of Technology; Kent Eriksson, Consultor Empresarial da Internet of Things, PTC; e Victoria Van Camp, Directora de Tecnologia e Soluções do Grupo SKF.

“A SKF tem lidado com dados inteligentes nos últimos 30 anos. Inicialmente, trabalhamos com dispositivos portáteis para a obtenção de dados dos nossos clientes e prolongar os intervalos de manutenção dos seus equipamentos. Os dados são mais valiosos como parte de um quebra-cabeça completo, do que em pequenas peças. Atualmente, a Big Data pode ser analisada, e reconheço aqui uma grande oportunidade. A combinação de análise e diagnóstico com o conhecimento de pessoas capacitadas será muito poderosa no futuro”, afirmou Victoria Van Camp, Diretora de Tecnologia e Soluções do Grupo SKF. As gravações do simpósio serão publicadas no canal da SKF no YouTube. Informações adicionais também podem ser encontradas na página web www.skf.com ou seguindo a hashtag #LetsTalkBigData no Twitter, Facebook, LinkedIn e Instagram. Ao longo dos próximos meses serão publicados mais vídeos do “Let’s Talk”.

www.skf.pt

Translate »