José Carlos Alvarez Tobar novo Diretor de Marketing e Vendas do Grupo Weidmüller

A 1 de março de 2016, José Carlos Alvarez Tobar assumiu o cargo de Diretor de Marketing e Vendas do Grupo Weidmüller na Alemanha, tornando-se responsável pelas vendas globais e comunicação com o mercado.

José Carlos Alvarez Tobar já ocupou vários cargos na Weidmüller, tendo começado a sua carreira em 1979 como Diretor Administrativo da Weidmüller Espanha. Em 2003, foi-lhe entregue a responsabilidade de toda a região do Sul da Europa (França, Itália, Portugal, Espanha, Suíça e Norte de África) e foi nomeado Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing para a região do Sul da Europa em 2012. Posteriormente ocupou o cargo de vice-Presidente Executivo Sénior para o Brasil e América Latina em 2015. É visto como um modelo pela maneira como implementou com sucesso a estratégia corporativa do Grupo Weidmüller, em particular no domínio da tecnologia de automação. “As nossas vendas e atividades de marketing estão centradas em compreender os nossos clientes, trabalhando em conjunto com eles para desenvolver soluções e, posteriormente, a criação de valor acrescentado para os clientes”, explicou o Sr. Alvarez Tobar. A fim de melhorar a sustentabilidade do Grupo Weidmüller, as futuras atividades de marketing e vendas irão focar, reforçar e expandir principalmente a sua presença global e a proximidade com o cliente, particularmente nos mercados em crescimento da Ásia, IMEA e nas Américas.

“Estamos muito satisfeitos por ter encontrado um administrador muito experiente e bem sucedido em José Carlos Alvarez Tobar, que tem implementado medidas rigorosas, mas necessárias, para o desenvolvimento do nosso grupo e de soluções para os nossos fornecedores”, disse o Dr. Peter Köhler, CEO do Grupo Weidmüller.

www.weidmuller.pt

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta