SEW-EURODRIVE: Unidade de diagnóstico DUV – diagnóstico de acionamentos com análise de vibrações para manutenção preventiva

A manutenção preventiva tem-se tornado uma caraterística fundamental, em termos económicos, para muitos sistemas. A unidade de diagnóstico DUV da SEW-EURODRIVE tem um simples e fiável sensor, adequado para monitorizar rolamentos. A DUV mede o ruído produzido e usa esse valor para calcular o espetro de frequência que depois é utilizado para monitorizar constantemente a condição dos rolamentos. O sensor de ruído e a eletrónica de avaliação estão completamente integrados na unidade de diagnóstico. As vantagens da Unidade de Diagnóstico DUV: monitorização permanente de rolamentos e engrenagens; deteta facilmente a condição dos rolamentos: as cores amarelo, verde e vermelho, indicam a condição dos rolamentos; opções de monitorização (permite a leitura dos valores diretamente no sensor ou externamente através de conetores e a DUV pode ser ligada ao sistema de bus), monitorização do espetro global de vibração, monitorização permanente de 5 rolamentos ou de 20 frequências individuais (como frequência de engrenamento, balanceamento) com um sensor, configuração através da interface RS-232. Além disso, os dados são gravados, processados e avaliados de forma descentralizada, uma análise da vibração segundo a DIN ISO 10816-1, permite a m monitorização em zona ATEX 1/21 (execução especial) e os intervalos de manutenção podem ser planeados separadamente.

A Unidade de Diagnóstico DUB permite uma monitorização da funcionalidade e do desgaste dos freios para uma manutenção preventiva, evitando paragens e aumentando a fiabilidade dos sistemas. A manutenção preventiva tem-se tornado uma ferramenta fundamental do ponto de vista económico. A Unidade de Diagnóstico DUB da SEW-EURODRIVE é o sensor adequado para a monitorização do desgaste e funcionalidade do freio. O sinal variável em tensão pode ser avaliado por um conversor de frequência SEW-EURODRIVE ou por um controlador de alto nível. A utilização de 2 sensores permite a monitorização simultânea da funcionalidade do freio e do seu desgaste efetivo. As vantagens da Unidade de Diagnóstico DUB passam pelo desgaste dos discos dos freios pode ser detetado, uma monitorização fiável da funcionalidade do freio, um sinal de saída tanto pode ser implementado num contacto normalmente aberto ou normalmente fechado, o sinal de saída (variável em tensão) pode ser processado facilmente, avaliação direta por conversor de frequência SEW-EURODRIVE com o correspondente protocolo de erro, podendo ser utilizado em condições até IP55, contactos com auto-limpeza e os intervalos de manutenção podem ser planeados individualmente, de acordo com o desgaste.

www.sew-eurodrive.pt

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