Estatuto Editorial

TÍTULO
“manutenção”

OBJETO
Ciências e Tecnologias do âmbito da Manutenção.

OBJETIVO
Difundir ciência, tecnologia, produtos e serviços, para a comunidade de profissionais que exercem a sua atividade no setor da Manutenção.

ENQUADRAMENTO FORMAL
A “manutenção” respeita os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando informação.

CARACTERIZAÇÃO
Publicação periódica especializada.

ESTRUTURA REDATORIAL
Diretor – Profissional de reconhecido mérito científico, nomeado pela Associação Portuguesa de Manutenção Industrial.
Diretor-Adjunto –
Coordenador Editorial – Profissional no ramo de engenharia afim ao objeto da revista.
Colaboradores – Engenheiros e técnicos profissionais que exerçam a sua atividade no âmbito do objeto editorial, instituições de formação e organismos profissionais.

SELECÇÃO DE CONTEÚDOS
A seleção de conteúdos técnico-científicos é da exclusiva responsabilidade do Diretor. A revista poderá publicar peças noticiosas com caráter de publicidade paga nas seguintes condições:
› identificação com a nomeação de Publi-Reportagem;
› formato de notícia com a aposição no texto do termo Publicidade.

ORGANIZAÇÃO EDITORIAL
Sem prejuízo de novas áreas temáticas que venham a ser consideradas, a estrutura de base da organização editorial da revista compreende:

  • Sumário
  • Editorial
  • Artigo Científico
  • Espaço Qualidade
  • Vozes de Mercado
  • Gestão de Resíduos
  • Tribologia
  • Formação em Eletricidade
  • Informações APMI
  • Informações AAMGA
  • Notícias
  • Dossier Temático
  • Nota Técnica
  • Case-Study
  • Reportagem
  • Publi-Reportagem
  • Entrevista
  • Informação Técnico-Comercial
  • Bibliografia
  • Produtos e Tecnologias
  • Calendário de Eventos
  • Publicidade

ESPAÇO PUBLICITÁRIO
A Publicidade organiza-se por espaços de páginas e frações, encartes e Publi-Reportagens. A Tabela de Publicidade é válida para o espaço económico europeu. A percentagem de Espaço Publicitário não poderá exceder 1/3 da paginação. A direção da revista poderá recusar Publicidade cuja mensagem não se coadune com o seu objeto editorial. Não será aceite Publicidade que não esteja em conformidade com a lei-geral do exercício da atividade, e em que o anunciante indicie práticas danosas das regras de concorrência, ou não cumprimento dos normativos ambientais e sociais.