WEG lança solução para Indústria 4.0

WEGeuro – Indústria Eléctrica, S.A.
Tel.: +351 229 477 700 · Fax: +351 299 477 792
info-pt@weg.net · www.weg.net/pt

A WEG lançou para o mercado um novo dispositivo interativo vocacionado para a Indústria 4.0, denominado WEG Motor Scan. Este equipamento é um dispositivo que monitoriza, periodicamente, os dados dos motores, armazena-os no sistema e possibilita ainda o acesso aos dados via App e plataforma LOT.

Esta solução permite, essencialmente, a monitorização do desempenho do motor através de um dispositivo inteligente (aplicação disponível para Android e iOS) e de uma plataforma web (WEG LoT Platform). Esta nova tecnologia é direcionada, principalmente, para a área da manutenção industrial, com o objetivo de garantir eficiência dos processos e evitar o risco de interrupção na produção. Com base nos dados recolhidos e enviados para o sistema é possível tomar decisões mais rápidas e assertivas, principalmente em torno dos cronogramas de manutenção preventiva, garantindo uma maior eficiência e vida útil do motor. Para além disso, será ainda possível configurar o sensor para disparar alertas com base nestes dados, assim como gerir os diversos motores na fábrica, através do seu acompanhamento em tempo real na tela da WEG LOT Platform.

A WEG está em sintonia com um mercado em constante evolução e tem concentrado esforços no desenvolvimento de tecnologia para a Indústria 4.0. Este lançamento especificamente traz benefícios diretos aos clientes a um custo viável, salientou o Diretor de Engenharia da WEG Motores, Milton Castella. Esta solução mostrará exatamente as potencialidades do conceito LOT, que pode ser transformado em realidade e permitir benefícios para os mais diversos setores. O Motor Scan é uma marca registada WEG, com certificação para utilização no Brasil, Estados Unidos, Austrália, África do Sul e diversos países da Europa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta