Rittal: benefícios de montagem combinados com economia de tempo

Rittal Portugal
Tel.: +351 256 780 210 · Fax: +351 256 780 219
info@rittal.pt · www.rittal.pt

A maioria das funções aprimoradas do sistema de armários VX25 estão diretamente ligadas com a nova estrutura interna. Por exemplo, esta fornece total acessibilidade a partir dos 4 lados do armário. O exterior dos dois níveis de montagem, disponíveis agora, também pode ser diretamente preenchido externamente sem nenhuma peça adicional, o que leva cerca de 30 minutos a menos do que com os métodos convencionais de montagem. O mesmo se aplica à nova opção de instalar placas de montagem pela parte de trás. Esta é uma grande vantagem, especialmente quando as placas de montagem pesadas são instaladas. Os 20 milímetros de profundidade de instalação adicional também prometem mais espaço de manobra no armário para instalações particularmente profundas.

Novos slides de proteção proporcionam um maior conforto na montagem. Até agora, muitas vezes era difícil instalar placas de montagem muito pesadas. Levantar com um guindaste e a instalação subsequente no recinto eram, frequentemente, operações muito difíceis. Com o VX25, as lâminas de proteção garantem que a placa de montagem possa ser facilmente posicionada e aparafusada depois de ter sido baixada pelo guindaste. A nova estrutura interna oferece vantagens adicionais na hora da instalação interna. Como é acessível por todos os lados é criado um nível de montagem adicional. Painéis divisores e repartições, bem como tampas para proteção contra o risco de contacto podem ser montados diretamente do lado externo na secção da estrutura quando o painel lateral ou traseiro é removido. Desta forma permanece mais espaço no armário que pode ser usado para instalar os componentes elétricos.

Graças ao novo sistema de punho/fecho, estes podem ser trocados duas vezes mais rápido do que antes. Com os fechos de conforto, por exemplo, anteriormente tinham de ser laboriosa-mente removidos e depois montados novamente com parafusos, agora são inseridos simples-mente, conetando-os, não sendo necessária qualquer ferramenta. Como resultado, o tempo de montagem é reduzido em aproximadamente metade. Os fabricantes de equipamentos de controlo e manuseamento agora não têm nenhum tipo de maquinação para realizar na porta com a dobradiça de 180°. A nova dobradiça de 180° pode ser montada rápida e facilmente no armário sem perfuração. Com o novo VX25, a instalação das portas é agora uma tarefa muito fácil e sem esforço. A base/rodapé também foi completamente repensado. Ele combina todas as funções dos anteriores sistemas de bases e bases Flex-Block numa única solução e agora tem ainda mais para oferecer. Agora, todos os acessórios standards do armário podem ser instala-dos na base/rodapé. Além do sistema de união e dos trilhos de fixação de cabos, os cabos roteados podem ser fixados com facilidade e eficiência através da secção perfurada do sistema, o que economiza tempo e dinheiro e proporciona uma maior fiabilidade.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta