Resultados positivos da EuroBLECH 2018

A 25.ª Exposição Internacional de Tecnologias para Trabalhar Chapas Metálicas, a EuroBLECH 2018, terminou e registou um total de 56 301 visitantes de todo o mundo que foram a Hannover para conhecer as mais recentes inovações e tecnologias digitais para trabalhar chapas metálicas e para investir em nova maquinaria de fabrico.

Um total de 1507 empresas de 40 países estiveram presentes na exposição deste ano, sendo que 58% dos expositores eram de fora da Alemanha, que representa um aumento de 4% da participação internacional. 37% dos visitantes da EuroBLECH foram igualmente de fora da Alemanha. Os principais países dos visitantes, a seguir à Alemanha, incluem Itália, Suíça, Holanda, Espanha, Turquia, Índia, Grã-Bretanha, Polónia, Áustria e Bélgica.

Uma grande maioria dos visitantes veio da indústria (73%), seguidos por visitantes de oficinas, comércio e serviços. Os setores mais importantes aos quais pertencem os visitantes foram engenharia, chapas e produtos metálicos, construção em aço e alumínio, assim como engenharia automóvel e respetivos fornecedores, engenharia elétrica, produção de ferro e aço, assim como laminadores e tecnologia de aquecimento, ventilação e ar condicionado.

Na casa dos 97%, a percentagem de profissionais do ramo foi muito elevada. Para além da elevada taxa de visitantes internacionais, a exposição registou uma elevada percentagem de visitantes dos quadros superiores com capacidade de tomada de decisão e compra. A percentagem de visitantes envolvidos na tomada de decisão permaneceu praticamente constante nos 79%.

A competição online da EuroBLECH deste ano teve como tema Entrar na realidade digital. Os vencedores foram escolhidos online pela comunidade de especialistas no trabalho de chapas metálicas, sendo eles a TRUMPF Werkzeugmaschinen GmbH + Co. KG na categoria “Transformação Digital”, a Fractory Solutions OÜ na categoria “Melhor startup” e a Q-Fin Quality Finishing na categoria “E-mobilidade”.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta