nRF52840 da Nordic na RUTRONIK

RUTRONIK Elektronische Bauelemente GmbH
Tel.: +351 252 312 336 · Fax: +351 252 312 338
rutronik_pt@rutronik.com 
www.rutronik24.com · www.rutronik.com

O nRF52840 da Nordic Semiconductor está em produção em massa e disponível em www.rutronik24.com. O SoC multiprotocolo para aplicações sem fios de baixo consumo de energia vem com um transcetor de 2,4 GHz integrado que suporta os protocolos Bluetooth 5, ANT, Zigbee, Thread e 2.4 GHz proprietários.

O Core do SoC é um processador ARM Cortex™-M4F de 32 bits a rodar a 64 MHz. A CPU suporta instruções DSP, cálculos de Unidade de Ponto Flutuante (FPU) com aceleração de HW, multiplicação e acumulação de um ciclo único e divisão de hardware para o processamento com eficiência energética. Com uma memória no chip tanto em flash (1 MB) quanto em RAM (256 kB), o nRF52840 oferece capacidades aprimoradas para a utilização de vários protocolos de rádio em simultâneo, bem como aplicativos de clientes mais complexos. É compatível on-air com os produtos das séries nRF24, nRF51 e nRF52 da Nordic Semiconductor, para que os produtos finais existentes dos clientes também possam comunicar entre si sem problemas com o novo chip.

Para manter o consumo o mais baixo possível, todos os periféricos têm um relógio independente e automatizado e gestão de energia para garantir que sejam desligados quando não forem necessários para a operação da tarefa. A faixa de fornecimento entre 1,7 V e 5,5 V permite a conexão direta de células tipo moeda ou uma fonte de alimentação USB sem reguladores de voltagem externos. Para uma maior segurança, o SoC nRF52840 implementa o ARM® CryptoCell-310, um coprocessador criptográfico on-chip que incorpora um verdadeiro gerador de números aleatórios (TRNG) e suporta uma ampla gama de serviços criptográficos assimétricos, simétricos e de hashing para aplicações seguras. O coprocessador acelera as operações significativamente, economiza tempo de processamento da CPU e reduz o consumo de energia. As possíveis aplicações incluem wearables, sistemas de realidade virtual/aumentada, redes de sensores inteligentes, controladores HID, redes IoT, redes inteligentes de iluminação, fechaduras inteligentes e produtos brancos conectados.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta