Dois modelos combinados de tesoura / pulverizador na gama CC da Epiroc

Epiroc Portugal
Tel.: +351 210 400 300
info.portugal@epiroc.com · www.epiroc.com

A gama CC (Combi Cutter) da Epiroc tem agora mais dois modelos projetados para transportadores das classes de 20-30 toneladas e 25-40 toneladas, o CC 2300 e CC 3100, respetivamente, que oferecem uma produtividade combinada para o trabalho de ciclo curto, fáceis de manobrar e de manutenção simples. O CC 2300 e o CC 3100 tem todas as caraterísticas que fazem da gama de acessórios hidráulicos Combi Cutter (CC) a escolha correta para trabalhos de demolição exigentes em todo o mundo. Robustas e multifuncionais com níveis de ruído e vibrações reduzidas, são adequadas para quase todos os tipos de demolição primária. As lâminas de corte de todas as versões são substituíveis e reversíveis, e os acessórios podem ser equipados com diferentes tipos de mandíbulas segundo as necessidades de cada aplicação.

Tal como os restantes acessórios hidráulicos da gama CC, tanto o CC 2300 como o CC 3100 estão disponíveis em duas versões de mandíbulas, a versão Universal (U) e a versão para corte de aço (S). As versões universais são adequadas para as demolições leves e médias e para as demolições industriais pesadas de betão reforçado. As versões para corte de aço foram especialmente concebidas para o corte de perfis de aço em estruturas de construção geral. Ambas as versões são igualmente eficientes na redução secundária e separação de materiais. Com a CC 2300 e a CC 3100, a elevada produtividade é garantida. O corpo do acessório inclui 2 cilindros hidráulicos com válvulas de velocidade integradas para tempos de ciclo reduzidos com um menor consumo de combustível. Totalmente protegidos com guardas do piston, os cilindros têm a força de fecho praticamente constante, que se mantêm elevada mesmo quando as mandíbulas estão quase fechadas. As duas mandíbulas movem-se de forma independente, eliminando forças de deslocação na tesoura/pulverizador e transportador, assegurando uma demolição controlada de paredes de betão instáveis, independentemente de qual mandíbula contacta com o material em primeiro lugar. O acionamento hidráulico proporciona uma rotação infinita de 360º, permitindo um manuseamento preciso e posicionamento ideal. A tesoura/pulverizador agarra o material num ângulo oblíquo e uma válvula de alívio integrada permite um “movimento auto ativado” que orienta a mandíbula na posição ideal. Esta válvula protege efetivamente tanto o equipamento portador, como a tesoura/pulverizador de potenciais danos causados por forças de reação.

O design modular e o facto de as lâminas estarem montadas num único pino central permite a troca fácil da lâmina no estaleiro de obra. Graças ao sistema de posicionamento e acoplamento CAPS, as duas lâminas são rapidamente removidas e ajustadas como um elemento único. O sistema CAPS torna o trabalho de desmontar as lâminas muito fácil, pois as duas lâminas continuam interligadas, mesmo após serem desmontadas do transportador. A montagem é simples utilizando o guia especial fornecido.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta