SKF combina tecnologias modernas da web para melhorar o desempenho de equipamentos rotativos

Para melhorar o apoio aos seus clientes e parceiros de serviços, a SKF está a expandir e simplificar a oferta de software como serviço, focando-se no aumento do desempenho e produtividade, enquanto reduz o tempo despendido na identificação de falhas complexas em equipamentos. Com a nova plataforma de software Enlight Centre, a SKF conseguirá detetar falhas em equipamentos e fornecer informações úteis à equipa de manutenção do cliente ou diretamente à rede de serviço da SKF, para realizar as ações mais apropriadas para aumentar o desempenho dos equipamentos rotativos.

A SKF oferece conhecimento como um serviço, através da plataforma Enlight Centre e de uma organização global em Serviços de Diagnóstico Remoto. Esta plataforma na nuvem simplificará a capacidade da SKF de apoio próximo aos seus clientes, no local de necessidade deles. Ao mudar para a plataforma Amazon Web Services, a SKF focar-se-á no fornecimento de insights, informações úteis e suporte, que abrangem produtos e serviços numa escala global. A nova versão do Enlight Centre inclui o seguimento de ações e desenvolvimento de relatórios, para oferecer aos clientes uma visão clara das condições dos seus ativos por meio de painéis especializados. Com esta nova plataforma, os engenheiros de serviços remotos registam as condições dos ativos para ajudar os seus clientes a compreender qual o equipamento do parque que requer atenção prioritária.

A SKF simplifica a manutenção dos equipamentos rotativos ao oferecer serviços de diagnóstico remoto por meio de uma rede global de prestadores de serviço que usam o Enlight Centre para documentar a severidade, adicionar observações e definir o estado dos ativos. Mais ainda, o cliente tem acesso ao histórico do ativo, o que permite que as partes interessadas na performance dos equipamentos rotativos, incluindo as equipas de operação e manutenção, trabalhem de forma alinhada para reduzir os custos e otimizar o desempenho dos ativos. Inicialmente, o lançamento do novo Enlight Centre será direcionado aos engenheiros de serviços da SKF, que trabalham em todos os segmentos industriais, bem como os engenheiros do setor naval. Outros grupos de utilizadores serão convidados para a plataforma em breve e, eventualmente, todos estarão conetados a esta plataforma, permitindo assim uma experiência de utilizador excecional.

SKF Portugal – Rolamentos, Lda.
Tel.: +351 214 247 000 · Fax: +351 214 173 650
skf.portugal@skf.com · www.skf.pt

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta