Rittal expande o portefólio do Riline Compact

Após o lançamento bem-sucedido do novo sistema de barramento “RiLine Compact” no início do ano, a Rittal está agora a expandir ainda mais o seu portefólio RiLine para incluir componentes adicionais. Até agora, o pequeno sistema de barramento, 125-A-max, consistia inteiramente em placas protegidas contra choques, que formam o elemento básico do sistema, juntamente com componentes de montagem, tais como adaptadores de conexão. Para expandir o seu portefólio de produtos, a Rittal está a lançar os novos controladores de motores. Assim, tal como os componentes existentes, estas unidades podem ser instaladas de forma direta e fácil no barramento, conetando mecânica e eletronicamente de uma só vez. A instalação simples do dispositivo, bem como o circuito interno e a cablagem, minimizam muito o tempo e o esforço gasto na cablagem.

A Rittal oferece controladores de motor em três intervalos de frequência escalonados: 8 A/2,4 A/8 A. Eles executam as funções de arranque direto e inversor de arranque, num único dispositivo. Com apenas 22,5 mm de largura, o design muito fino é impressionante porque significa libertar cerca de 50% mais espaço em comparação com o dispositivo de comutação padrão de 45 mm, nesta faixa de corrente, e até 75% mais espaço em comparação com as combinações de reversão de 90 mm de largura.

O controlador de motor trifásico é um dispositivo de comutação híbrido de alto desempenho com uma função de monitorização atual. Com a sua tecnologia híbrida, o dispositivo oferece uma vida útil mais longa e uma operação de baixa perda. O princípio por trás disto é simples: primeiro, a eletrónica é ligada através do sinal de entrada e, em seguida, os contactos mecânicos assumem a duração principal. O controlador do motor oferece ainda mais vantagens com a sua função de diagnóstico, que ele usa para detetar erros internos e externos. Os estados de operação e as mensagens de erro podem então ser avaliados através dos 4 LEDs iluminados.

Rittal Portugal
Tel.: +351 256 780 210 · Fax: +351 256 780 219
info@rittal.pt · www.rittal.pt

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta