Nova gama de compressores GA75-110VSD+ da Atlas Copco

A revolucionária tecnologia VSD+ da Atlas Copco garante uma poupança a nível operacional, uma referência no setor, para empresas de média e grande dimensão. A tecnologia também está disponível para os modelos maiores dos compressores GA de parafuso rotativo com injeção de óleo da Atlas Copco. O compacto GA 75-110 VSD+ garante um ar de qualidade fiável com uma economia de energia de 50%, em média. “A gama GA 75-110 VSD+ é a mudança na indústria”, diz Bert Derom da Atlas Copco.

Com a nova gama GA 75-110VSD+, a Atlas Copco responde e ultrapassa os padrões e metas de eficiência. Enquanto os compressores convencionais de carga-vazio não ajustam qualquer variação de caudal, a gama VSD (com acionamento de velocidade variável) da Atlas Copco ajustam o caudal proporcionalmente à velocidade do motor e potência consumida. Como resultado, o VSD+, garante economias de energia na ordem dos 50%. A grande inovação dos modelos VSD+ está no sistema de transmissão, a combinação do elemento de compressão e do motor. O motor de Íman Permanente Interior (iPM) foi projetado internamente, com especial atenção aos requisitos de arrefecimento e eficiência. Não há encaixes ou engrenagens entre o motor e o elemento parafuso, ou seja, de transmissão direta. Excecionalmente silencioso e muito eficiente em termos energéticos. O sistema de transmissão do VSD+ é um circuito fechado, no qual o motor e elemento são arrefecidos a óleo, outra eficiente forma de economizar energia.

Além do sistema de transmissão, o novo GA 75-110 VSD+ possui uma série de componentes premium, incluindo o inovado variador Neos e um secador totalmente integrado. Como resultado há um aumento de débito livre de ar (FAD) de até 6%, uma estrutura muito reduzida graças ao design na vertical e um ar de elevada qualidade que garante a fiabilidade e a qualidade de produção. A Atlas Copco já incluía a tecnologia VSD+ para as gamas GA anteriores. Agora, a gama VSD+ está disponível para os compressores de parafuso com injeção de óleo até à gama GA 75-110 kW (75-110 kW). “Com a nova gama GA 75-110 VSD+ garantimos uma eficiência energética às médias e grandes empresas”, afirma Bert Derom, Vice-Presidente de Marketing da Atlas Copco – Ar Industrial. “O ar comprimido é algo com o qual não se deveriam preocupar. Deve estar disponível sempre que for preciso. É por isso que os nossos clientes sempre apostaram na gama GA pela sua fiabilidade e desempenho. Além disso, o VSD+ continua a garantir elevadas economias operacionais. Não esqueçamos que a maior parte do custo de um compressor é relacionado com a energia. O VSD+ oferece reduções de custos duradouras.”

Atlas Copco de Portugal
Tel.: +351 214 168 500 · Fax: +351 214 170 942
info.portugal@pt.atlascopco.com · www.atlascopco.pt

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta